Cardigã, de careta a transgressor: como combinar de acordo com o seu estilo | Consultório Fashion

Uma das peças mais clássicas do closet feminino desde que foi surrupiada por Coco Chanel do guarda-roupa deles – lá pelos idos 1920 -, o cardigã é um excelente complemento para dias de temperaturas amenas. Ao contrário da personalidade comportada e formal que geralmente se associa a ele, o cardigã pode compor visuais bastante ousados, bem frescos, principalmente se tiver um tom colorido ou até mesmo em uma cobiçada estampa listrada multicolor, o que não é nada difícil de se encontrar por aí. Aqui, nas nossas sugestões, tiramos qualquer perfil caretinha da querida peça e apostamos em mais com mais. Uma fórmula ousada, porém, bem vinda nesta temporada do frio.

Outras dicas d’AsPatrícias?
:: Outono chegou de vez! 4 dicas de look para usar bota over the knee
:: Como usar mochila com looks mais formais? Veja dicas
:: Peça clássica! Como montar um look com skinny jeans

Cardigã + vestido estampado + bolsa pequena + tênis prateado

Cardigãs ficam perfeitos como dupla de vestidos. Pode apostar neles com modelos lady like, ajustados de personalidade 90’s, chemisiers e até mesmo com peças bastante clássicas de alfaiataria, ao estilo work. Você pode usar um cardigã em tom neutro ou em uma única cor, o que facilita a combinação, mas uma misturinha boa de padronagens proporciona um charme extra, não é mesmo? A gente adora. E fica uma dica: quando uma estampa tiver muitas cores, mescle com outra em preto e branco, o que minimiza muito a possibilidade de errar, como confirma nossa aposta número 1. Ah! Use o cardigã aberto. Outro incremento? O tênis prata. Uau!

look 1

(Fotos: netaporter.com/Reprodução) Cardigã Gucci, Vestido J.W.Anderson, tênis Adidas por Raff Simons e bolsa Chloé.

Cardigã + camisa gola laço + saia plissada + scarpin colorido

Meio retrô, bem contemporâneo graças aos tons e aos materiais, o cardigã fica lindo com saias bem femininas, como os modelos plissados em comprimento mídi. Quer reforçar o visual vintage? Aposte em uma camisa gola-laço. Só atenção: ouse nos tons, fugindo às combinações do tipo lugar comum. Caso contrário, a mescle pode ficar com um ar muito “secretária executiva”, ok?

look 2

(Fotos: netaporter.com/Reprodução) Créditos: Cardigã Gucci, Saia Gucci, Camisa Frame Denim e Scarpin Chloé.

Cardigã + calça listrada de cintura alta + camiseta branca + flat

O cardigã é bom companheiro de calças, sejam de alfaiataria, jeans ou até mesmo modelos de personalidade esportiva, como as famosas joggers. Aqui a sugestão é um híbrido: um jeans de alfaiataria. Sim. Essas calças que têm corte clássico e um material diferenciado, como o denim ou um tecido mais macio. Combine com uma camiseta mais tradicional e ouse nos acessórios. Nossa dica? Uma flatform, plataforma inteiriça que dá forma a calçados andróginos que fazem a diferença em qualquer combinação.
look 3(Fotos: netaporter.com/Reprodução) Cardigã Gucci, Calça Marc Jacobs, Camiseta Frama Denim e Flat Stella McCartney.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna