Caribe: conheça o paraíso romântico das ilhas Turks and Caicos | Spice Up The Road

O paraíso romântico do Caribe, Turks and Caicos, virou a sensação para casais que buscam não só um lugar para descansar a dois, mas uma região com um mar azul transparente, praia de areia branquinha, ótimos hotéis e excelentes restaurantes. Não é à toa que virou a febre dos destinations weddings e honeymooners. Em 2015, foi escolhida como a melhor ilha para passar férias do mundo, pelo portal Tripadvisor. Quais os motivos? Só indo para saber.

Mais dicas de Spice Up The Road?
:: Como é passar uma noite no deserto do Saara

::  5 destinos românticos para diferentes tipos de casais
:: O que visitar em Marrakech, a Red City do Marrocos

Grace Bay é a principal região em Turks and Caicos e onde estão a maioria dos hotéis. Se você caminhar pela orla vai conhecer os milhares de resorts e suas super estruturas. A grande maioria das pessoas (a maioria casais) aproveitam para descansar e relaxar curtindo o seu dia em seus hotéis. Todos oferecem um espaço com diversas atrações incluindo estrutura de praia, piscinas, spas e restaurantes.

GraceBay

Os melhores hotéis da região são o The Palms, Ganservoort e o Grace Bay. Se você busca privacidade e muito conforto, o Amanyara (30 minutos da Grace Bay, para o norte da ilha) é considerado o melhor hotel de Turks and Caicos e sua estrutura realmente encanta a qualquer um. Além dele, o Parrot Cay também é uma excelente opção para quem quer descanso e exclusividade.

Amanyara2

Para os ativos, esportes aquáticos e passeios para mergulho ou visita a ilhas e barreiras de corais também estão disponíveis e geralmente são feitos em quatro horas. Você pode optar entre as várias empresas de turismo e escolher um barco privado ou fazer seu passeio em grupo.

A grande maioria dos hotéis possuem restaurantes para almoço e o bacana é ir caminhando pela orla e visitando as opções para definir o melhor local de almoço. Recomendo o restaurante do hotel The Palms (Parallel 23), o Zeist do Gansevoort Hotel, The Deck no Seven Stars Resort e o restaurante Grace Bay Club.
Para jantar em Turks and Caicos, os melhores restaurantes também encontram-se nos hotéis ou na Grace Village, o centrinho principal de Grace Bay, com diversas lojinhas e algumas poucas opções bacanas para jantar.

TheRegentPalms

Nos hotéis, recomendo muito o The Resturant no maravilhoso Amanyara. O Stelle fica no moderno e transado Ganservoort Hotel, em um ambiente perto da piscina. É o lugar para quem busca mais badalação. O romântico Parallel 23 no hotel The Palms fica em uma sacada com vista para um lindo jardim. Velas e bouganvilles fazem parte do cenário. O Seven, no Seven Stars Hotel, é considerado um dos melhores restaurantes da ilha. O restaurante não fica junto da praia, mas em um ambiente externo com muitas velas espalhadas sobre as mesas. Para um jantar tranquilo e romântico. Na Village, não deixe de ir no Coco Bistro, um restaurante animado, descontraído e super famoso, com mesas entre as palmeiras, luzinhas e uma comida espetacular. Reserva é obrigatória para garantir um lugar.

CocoBistro

Em Turks and Caicos você não precisa alugar um carro. Táxis estão disponíveis por toda ilha e em Grace Bay você não gasta mais de U$ 12,00 a corrida para duas pessoas. Durante o dia o bacana é caminhar pela praia ou pegar uma bicicleta (disponível na maioria dos resorts). Os hotéis também possuem um sistema de transfer comunitário no aeroporto que custa U$14,00 por pessoa.

Leia mais
Comente

Hot no Donna