Celia Ribeiro: Edu faz show com suas caipirinhas

“Eu não vou tomar caipirinha na minha festa de casamento, mas faço questão que você apresente as suas na ambientação colorida que é um deslumbre”, disse uma noiva para George Eduardo Silveira dos Santos, o Edu das Caipirinhas. Convidados vip também devem ter saído impressionados com o exuberante mosaico de cores exposto no Buffet A do Beira-Rio nos jogos da Copa do Mundo, pois Edu fez parte da equipe de Claudio Solano que produziu o buffet contratado pela Fifa.

:: Veja outras colunas de Celia Ribeiro

Os enormes cálices com pimenta dedo-de-moça e frutas chamam atenção para a importância dos temperos numa caipirinha feita na hora, de acordo com o gosto do cliente, em doses personalizadas. Uma não sai igual à outra. Edu destaca alecrim, manjericão e pimenta-biquinho como os temperos que melhor combinam com abacaxi. Sua caipirinha, em geral, é preparada com vodca, servida em copos sem haste de semicristal incolor para melhor degustação, do tipo para uísque, porém mais estreitos na base e oferecidos com guardanapos descartáveis brancos.

As mulheres tomam muita caipirinha atualmente. Um dos motivos é o canudinho para sorver a bebida, mantendo o batom nos lábios. O canudo é de pazinha que, mergulhada no líquido, ao final ajuda a fisgar os fragmentos das frutas. A caipirinha de frutas vermelhas pode contribuir para um “cavalheiro conquistar sua amada” graças ao visual rubro, tradicionalmente ligado à paixão.

As pessoas devem saber seus limites em bebidas alcoólicas. A caipirinha é um aperitivo, e como tal não se deve tomar várias doses. Na preferência masculina durante uma festa, é seguida de uísque ou vodca com energético, enquanto as mulheres adoram o espumante. Para Edu (eduardo@edudascaipiras.com, fone (51) 9122-5605), seu trabalho é feito como arte, unindo o prazer pelo ofício ao visual, numa ambientação atraente que valoriza os sabores.

:: Debutantes da escola Mario Quintana

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Mario Quintana, no bairro Restinga, está festejando seus 15 anos. Um dos itens da programação é um baile de debutantes para 18 alunas. A coordenadora cultural Simone Pinheiro adianta que não haverá só o baile no Costa do Sol Eventos, em Ipanema, mas uma série de momentos de aprendizagem e formação para auxiliar as meninas a construir suas vidas. Desses itens, fazem parte elaboração de currículo e oficinas de cuidados com os cabelos e as unhas, bem como aulas de postura e andamento ministradas por Deise Nunes, Miss Brasil 1986. Seria ótimo se a EMEF recebesse doações de vestidos de debutante e contasse com outras parcerias para cumprir a programação festiva. Fone (51) 3250-5021 e e-mail coorculturalmq@gmail.com

TOPSHOTS-SPAIN-POLITICS-ROYALS-KING

Renovar de acordo com a evolução dos costumes tem sido uma constante. Leonor, princesa das Astúrias e herdeira do trono da Espanha, e sua irmã Sofia assistiram à proclamação de seu pai como rei Felipe VI da Espanha de vestidos curtos com saias armadas. Trata-se de uma interpretação dos trajes longos das filhas do rei Felipe IV no famoso quadro “Las Meninas”, pintado por Velasquez em 1656 e reinterpretado por Picasso, Salvador Dalí e pelo anglo-irlandês Francis Bacon. A moda, assim como a arte, pode se inspirar na tradição e na História.
:: Aconteceu

A escritora Cíntia Moscovich viajou a convite, recentemente, para falar sobre literatura brasileira em Viena e Lisboa. Na capital portuguesa, ela se hospedou num hotel boutique, próximo da Casa Fernando Pessoa. De chegada ao quarto, encontrou um menu com desenhos de travesseiros para maior conforto dos hóspedes à noite. Na legenda, a função de cada um para o respectivo problema de coluna. Que superserviço, hein?!

:: Etiqueta na Prática

Envie sua pergunta para a Celia: contato@revistadonna.com

 

Cerimonial de casamento

“Faremos uma festa, na qual meu irmão será o celebrante desta nova união, lendo um texto espiritualista seguido de bênção. Tenho duas filhas do primeiro casamento (de 20 e 10 anos de idade) e gostaria de saber qual o papel delas no cerimonial e quem recebe os convidados.” ALINE

No e-mail, você diz que será uma festa informal. Prepare um ambiente destacado para o celebrante, que será visto por todos, diante de uma mesa pequena coberta por uma bonita toalha branca ou bege, em tecido rendado ou veludo. Receba os convidados com o noivo, vocês são pessoas independentes. Ele se encaminha à mesa do celebrante e você, entre as duas filhas, vai ao encontro dele, numa alusão à tradição do cerimonial. Uma filha fica ao seu lado, a outra junto ao padrasto.

Travesseiros na bagagem

“Vou à Europa pela primeira vez e viajarei com um grupo organizado por uma agência. Recomendaram que se concentrasse a bagagem a uma mala e uma valise de mão. Tenho problemas de coluna cervical e uso travesseiro especial, posso levá-lo numa sacola de loja?” MARIA RITA

É preferível acomodar dois travesseirinhos macios na mala ou na valise do que levar um maior em uma sacola. Dormir bem é uma das condições para usufruir de uma programação intensa de turismo em melhores condições. Lembre que fará compras, e o retorno em geral é sempre com sacolas no braço. Boa viagem.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna