Chá de panela, chá-bar ou chá de lingerie: qual é a sua cara?

Foto: Lisa Roos
Foto: Lisa Roos

Conhecidos como chá de panelas ou chá de cozinha, os eventos mais comuns antes do casamento ainda estão em alta. Mas, para a alegria de todas as noivas (e noivos!) há outras opções que podem combinar mais com cada tipo de casal.

Avaliem quais as necessidades de ambos e, a partir disso, definam qual o tipo de evento e se será em conjunto ou separadamente.

 Chá de panela

Perfeito para quem irá montar a casa nova. Normalmente, esse evento é exclusivo para as mulheres: o foco é ganhar presentes essenciais para o futuro lar. O local do evento pode ser no salão de festa do prédio, em um restaurante, na casa de uma madrinha ou onde ficar mais confortável para receber as convidadas. Como se trata de um chá, o ideal é que seja feito no final do dia, mas se um almoço ou jantar é mais prático e  mais viável para você e suas convidadas, não deixe de fazer e comemorar por causa desse detalhe.

Importante: coloque uma lista de presentes em mais de uma loja. Aproveite para pedir itens como vasilhas de vidro ou plástico, colheres de pau, de plástico ou metal, lixeirinhas, forma de bolo de silicone, panos de prato e avental, entre outros. Lembre-se a ideia do chá é ganhar presentes essenciais, mas com um valor menor aos de casamento.

Chá-bar

Quando o casal prefere comemorar junto e também sentem necessidade de montar a casa nova, denominamos o evento de Chá-Bar. Normalmente, as mulheres levam os mesmo itens do chá de panela e homens pedem itens para bar e churrasco, como kit coquetelaria, balde e pegador de gelo, kit vinho, tábua de cortar carne e outros acessórios.

Dica: aproveite para explorar na festa algum tema que caracterize o casal. Pode ser boteco, algum filme específico ou até mesmo uma festa junina.

Chá de lingerie

Bacana para casais que já vivem juntos e estão com a casa montada. Obviamente, esse evento é só para as mulheres. As noivas podem misturar o chá de panelas com o de lingerie se acharem necessário. Não é muito indicado misturar o chá de lingerie com o chá bar: cada um na sua com seus amigos.

Dica para quem for presentear: para não errar no presente, é importante conhecer o estilo da noiva. Se não quiser arriscar, invista em lingeries mais clássicas com as cores brancas ou off-white, mas se quiser pode ousar e abusar de cores mais sensuais como preto e vermelho.

Se vocês não forem realizar o evento na hora de um chá, às 17h por exemplo, pode brincar com outros nomes como champanhe-lingerie, boteco dos noivos, brunch de panelas… Enfim, use a criatividade e monte o evento que mais se encaixa ao momento do casal.

Leia mais
:: Como organizar a lista de presentes do seu casamento
:: Festa de casamento: como escolher os lugares dos convidados?
:: Anfitriã nota 10: confira 8 dicas para receber convidados em casa

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna