Checklist para fazer antes da sua viagem internacional

Tem muito mais para se considerar quando você for viajar para o exterior, do que chegar 02 horas antes no aeroporto. Fazer uma viagem internacional pode parecer complicado, mas se você sabe o que precisa e se organiza com antecedência, tudo fica mais simples. Ou muitas vezes parece óbvio, já que você é um passageiro frequente, mas acaba se esquecendo de alguns passos básicos da organização. Para te ajudar, fizemos um check list de algumas questões que são muito importantes antes do seu embarque:

LIGUE PARA O BANCO E EMPRESAS DE CARTÕES DE CRÉDITO

Não tem coisa mais angustiante do que logo quando você chega em outro país, entra numa loja de conveniência, compra um snack e na hora de passar o cartão…. Declined!!! Eis que você se dá conta que não avisou seu banco ou bandeira do cartão que iria fazer uma viagem para o exterior e vai precisar contar com o dinheiro que levou para a viagem. Um dos principais passos da organização financeira de sua viagem: lembre-se de avisar seu banco e cartões da sua viagem para o desbloqueio no exterior e evite passar vergonha. 

FAÇA O CÂMBIO COM ANTECEDÊNCIA

Pense em quanto dinheiro você quer levar para sua viagem, faça uma pesquisa das melhores cotações e faça seu câmbio. Trocar dinheiro no aeroporto é a maior trapaça para turistas, que vão pagar pelo menos 15% a mais do valor que você pagaria caso trocasse em seu banco ou casas de câmbio em sua cidade. Com as taxas altas dos cartões de crédito, sempre bom ter um dinheiro com você!

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

CONFIRME O PLANO DO SEU CELULAR

Ninguém quer ficar desconectado durante a viagem e a grande maioria das pessoas não se dá conta que nem todos os planos cobrem dados e ligações internacionais – e no mês seguinte pagam fortunas por deixarem o roaming ligado. entre em contato com sua operado e confirme se seu plano de celular inclui viagens para o exterior. Caso você não tenha, veja uma opção de plano de celular com sua operador, ou compre um chip para utilizar no exterior.

VEJA SE VOCÊ PRECISA DE UM VISTO PARA ENTRAR NO PAÍS

Vários países exigem um visto de permanência mínima para você entrar no país. Algum deles pedem pelo menos 03 meses de antecedência para você fazer o visto, outros exigem que apenas se preencha um formulário online e vários pedem alguns dados no aeroporto, e um pagamento de taxa. Independente qual for seu destino, confirme se você não precisa de documentação para entrar no país e veja em detalhes e antecedência como funciona o processo.

PESQUISE QUANTO CUSTA CADA COISA

Não tem coisa pior que chegar em um hotel e ver que o valet parking é uma fortuna, ou que uma água no mercado é muito cara, ou ainda que os táxis para se locomover na cidade custam mais do que qualquer coisa. Por isso, pesquise com antecedência o valor das coisas no destino em que você vai viajar, assim você vai poder se organizar para sua viagem e não vai ser pego de surpresa (ou cair em alguma armadilha de turistas) durante a viagem.

FAÇA UM SEGURO VIAGEM

Para muitos fazer um seguro de saúde para a viagem parece besteira. Porém, nada é mais caro do que ter que pagar um médico particular em outro país, apenas porque você não viu um buraco na rua e se machucou, e seu seguro não cobre atendimento internacional. Ninguém quer gastar 10.000 em uma curativo. Faça um seguro com antecedência e fuja do ditado que diz que “o barato sai caro”.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

CONFIRME A VALIDADE DO SEU PASSAPORTE

Parece óbvio a importância de conferir a data de validade do passaporte antes de viajar, mas o número de pessoas que só se dá conta no dia da viagem que seu documento venceu (ou vai vencer) é enorme. O passaporte precisa estar válido durante toda sua viagem (em alguns lugares precisa da validade de 06 meses). Ninguém merece entrar em outro país e ficar preso na salinha. Se organize e viaje tranquilo!

SAIBA O QUE É PRECISO PARA ENTRAR NO PAÍS, ALÉM DOS DOCUMENTOS

Outra coisa que muitas pessoas fazem é conferir os documentos necessários para entrada em um país e esquecer de ver se exigem algo a mais, como uma vacina da febre amarela, por exemplo. Essa informação é super fácil de encontrar e importantíssima para garantir sua entrada no destino.Saiba todas as vacinas que você precisa antes de entrar no país e viaje seguro. 

Leia mais:
:: Seis destinos de viagem para se desconectar em 2018
:: Guias e apps: como gastar menos tempo e dinheiro para organizar a viagem de férias
:: De viagem marcada para NY? 20 fatos que você precisa saber sobre a Estátua da Liberdade

Leia mais
Comente

Hot no Donna