Cinco sugestões de roteiro para curtir com as amigas | Spice Up The Road

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Viajar entre amigas é uma excelente oportunidade para aproveitar tudo aquilo que os homens nem sempre curtem com a mesma empolgação: compras, spas, banho de sol e passeios e papos intermináveis. Nada melhor do que viver as coisas boas de uma cidade e reforçar uma amizade em momentos memoráveis.

Destinos para viajar entre amigas não faltam, e cada grupo sabe o local que melhor se enquadra no seu perfil. Mas, no fim, o que todas queremos é não ter pressa para aproveitar o melhor da gastronomia e das atrações culturais, os visuais mais belos, entrar em muitas lojas só para “dar uma olhadinha” e claro, falar, falar e falar.

Veja mais de Spice Up The Road:
:: Guia de festivais pelo mundo no segundo semestre
:: My Trip: o aplicativo que cria roteiros personalizados para sua viagem

Compartilhamos aqui cinco sugestões de destinos para viajar entre amigas dentro e fora do Brasil:

Rio de Janeiro

O Rio é uma cidade visitada por milhões de turistas durante o ano porque simplesmente oferece de tudo: belíssimas praias, as melhores lojas do Brasil, ótimas baladas e lindos visuais, e tudo muito à vontade. Não é a toa que virou point para despedidas de solteiro. Prepare sua mala com muita descontração e viva um final de semana como poucos com todas as amigas na Cidade Maravilhosa.

Foto: Reprodução

O bar SubAstor, em Ipanema. Foto: Reprodução

Um programa completo:
– Comece o dia com uma caminhada pela orla ou uma trilha na Pedra Bonita, seguido de um ótimo dia de praia em Ipanema ou Leblon.
– O almoço pode ser naqueles restaurantes bonitinhos e saudáveis. Sugestão: o Balada Mix, Gula Gula ou BB Lanches.
– À tarde, aproveitem para fazer compras no Rio Design, no Leblon, ou pelas lojas em Ipanema próximas à Rua Visconde de Pirajá e à Garcia D’Ávila.
– O dia se completa com um jantar em um dos ótimos restaurantes da Rua Dias Ferreira, finalizando com bons drinks em um boteco bem tradicional (Belmonte no Leblon é uma ótima sugestão), um bar mais moderno (como o SubAstor) ou, quem sabe, uma balada especial – o que não falta por lá.

Foto: Agência RBS

O Museu do Amanhã acrescenta cultura ao passeio pelo Rio. Foto: Agência RBS

Adicione a seu final de semana entre meninas um almoço no restaurante Aprazível em Santa Teresa, seguido por uma visita às lojinhas de artesanato do bairro, um sorvete no Milfrutas (o sabor brigadeiro é campeão!), um almoço rápido e descontraído no Da Roberta ou no TT Burger, um café da manhã no Parque Lage e um jantar de primeira no Zuka ou no Irajá Gastro. Quer acrescentar um pouco de cultura à sua viagem? Não deixe de visitar o lindo Museu do Amanhã.

Inhotim

inhotim

Arte e natureza encantam os visitantes do Inhotim. Foto: Agência RBS

Que tal uma programação cultural entre amigas com uma visita ao maior centro de arte ao ar livre da América Latina? Mesmo que você não entenda muito de arte, o Inhotim vai sempre te surpreender. Com um jardim de esculturas, um museu dentro de um parque e inúmeras exposições, é um lugar em contínua transformação, onde a arte convive em relação única com a natureza. O acervo conta com cerca de 500 obras de mais de cem artistas com foco na arte contemporânea. Mas sabe o melhor de tudo? Você não cansa! E, entre uma galeria e outra, tem lugares especiais para respirar e, claro, trocar uma ideia entre amigas.

Em um único dia, você não consegue ver tudo, por isso tente ir com tempo: estude o mapa do local e as obras com antecedência para fazer uma visita mais prazerosa possível. A melhor hospedagem é em Belo Horizonte, a 60 quilômetros de distância, o polo da moda e gastronomia de Minas Gerais.

Cancún

Foto: Reprodução

Com belas praias e hotéis all-inclusive, o destino mexicano é ideal para relaxar. Foto: Reprodução

Um dos principais destinos turísticos do Caribe, a cidade se destaca pelo mar azul transparente e pelos vários atrativos que a região oferece. Viajar com um grupo de amigas para esta cidade do México é ter a certeza de um final de semana de muita praia, conversa e relaxamento. Esse é um lugar ideal para grandes grupos, porque você pode optar por um bom hotel all inclusive, aquela praia tranquila e um marzão do Caribe só para vocês. Porém, cuidado na escolha do hotel: opte por ficar no lado em que o mar é mais calmo.

A Playa Tortugas é pequena e mais tranquila, próxima a bares e restaurantes. A Delfines é uma das praias públicas mais famosas, porém com um mar mais agitado. Chac-Mool é também uma praia pública, perfeita para quem busca sossego, já que não tem muita gente.

Além de lindas paisagens, Cancún conta com muita história distribuída em seus vários sítios arqueológicos, como Chichén Itzá, Cobá, entre outros. Ou os lindos cenotes (cavernas com águas cristalinas) espalhados pela região. Se houver tempo e disposição, visite Playa del Carmen para boas baladas e restaurantes, ou Tulum, para um dia de muita tranquilidade e paz em uma praia paradisíaca.

Nova York

Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda já mostravam no seriado Sex and the City que Nova York é um lugar perfeito entre amigas. A cidade que não dorme oferece zilhões de restaurantes charmosos, eventos especiais, inúmeras opções de shopping e muita arte. Agora, adicione a tudo isso suas amigas e me diga se suas férias não ficariam completas?

Foto: Divulgação

O terraço do Wythe Hotel encerra o dia em NY. Foto: Divulgação

Simples, sofisticadas, elegantes ou descontraídas, as opções de restaurantes são infinitas:

– Um café da manhã na Buvette em West Village para começar o dia com charme, um almoço no Bar Pitti, no Rosemary ou no Chelsea Market, e jantar badalado no Narcissa, no ABC Kitchen ou no Zuma são algumas das inúmeras opções.
– Para reforçar esse momento de meninas, um chá da tarde no Lady Mendl’s proporciona muitas conversas ou uma fugida até a Magnolia Bakery para adoçar o momento.
– No fim do dia, curta o pôr do sol no rooftop do Wythe Hotel em Williamsburg ou tome bons drinks no bar do Nomad Hotel.

O restaurante Catch fica em uma das ruas badaladas do Meatpacking District. Foto: Divulgação

O restaurante Catch fica em uma das ruas badaladas do Meatpacking District. Foto: Divulgação

A cena artística é muito forte na cidade, e opções de museus e galerias também não faltam: busque o tipo de museu que vocês querem explorar. E prepare-se para bater muita perna, seja pelas lojinhas intermináveis do Soho, pela grandiosa 5th Avenue ou em busca de bons achados no Brooklyn ou de novos designers no Meatpacking (uma dica é aproveitar a época de grandes promoções). Caminhar é uma arte em NYC e o melhor é explorar a cidade a pé. E, claro, parar em cada cantinho para um café, um docinho, um lanche ou apenas mais um motivo para bater papo.

Milão

Foto: Free Images

A catedral de Milão é uma atração imperdível. Foto: Free Images

Capital internacional da moda e do design, terra da gastronomia e local do agito e badalação, Milão não poderia ficar fora dos destinos para viajar entre amigas. A lista de atrações na cidade é imensa, e fica difícil escolher o lugar ideal para um bom papo entre meninas.

Foto: Reprodução

O restaurante The Small. Foto: Reprodução

The Small é o point dos fashionistas da cidade; o Carlo & Camila, um restaurante pequeno, especializado em drinks vintage; o Paper Moon, o favorito das blogueiras; e o Eataly, point onde você vai encontrar a maior variedade de produtos da gastronomia italiana. O bairro Navigli é uma região boêmia cheia de lojas, restaurantes e bares, assim como o Brera, repleto de apartamentos antigos. Na cena da moda, o famoso quadrillatero della moda, com quatro vias que levam para as melhores lojas da cidade, merece uma visita, assim como a loja 10 Corso Como, a mais trendy de Milão, a La Rinascente, loja de departamento muito glamourosa, ou a linda Fondazione Prada.

Foto: Reprodução

Explore a gastronomia italiana no Eataly. Foto: Reprodução

Os clássicos que não podem deixar de ser visitados são o Duomo, a catedral de Milão, a Galleria Vittorio Emanuelle II e o Castelo Sforzesco. Pode ter certeza de que nessa viagem não vai faltar assunto, vai faltar é tempo!

Leia mais
Comente

Hot no Donna