Cinto: veja como usar o acessório e deixar o look mais estiloso

Já repararam como os cintos estão com tudo? As calças de cintura alta, que há um bom tempo invadiram novamente o guarda-roupa feminino (ainda bem), agora dividem a atenção da cintura marcada com esse acessório.

Antes, meros coadjuvantes dos looks, que apenas sustentavam a parte debaixo para não cair, agora os cintos são protagonistas e aparecem por cima de vestidos e blazers.

Como eles se tornaram quase indispensáveis na composição de produções marcantes, as fivelas aumentaram de tamanho e também ganharam destaque, às vezes aparecendo duplamente. E, claro, as famosas estão usando muito a tendência.

Em uma rápida passada de olho no Instagram, vemos a presença deles nos mais diversos looks, seja de dia ou à noite. Confira:

Por cima do blazer

Muitas mulheres têm dificuldade na hora de escolher o look em situações do dia a dia, por mais simples que seja. Porém, alguns truques de styling podem solucionar esse problema. Dê cara nova ao seu blazer e deixe o visual mais interessante: use-o fechado e com um cinto bem na cintura por cima. Além de ficar estilosa, é super feminino.

Fotos reprodução Instagram
Fotos reprodução Instagram

Marina Ruy Barbosa tem usado bastante, em eventos e em viagens. Reparem que em produções monocromáticas, como o preto de Thássia Naves e o branco de Marina, também funciona super bem. E o cinto pode ser largo ou mais fino, do jeito que você quiser.

Fotos reprodução Instagram e Ag.News
Fotos reprodução Instagram e Ag.News 

Muitas de vocês devem estar se perguntando: mas qual é a melhor largura? Como vocês podem ver nas fotos, aqui não existe certo ou errado. O maior desafio é encontrar cintos lindos por aí, não é mesmo?! Na dúvida, escolha uma largura média de 6 centímetros, sem detalhes. As fivelas podem ser do tom do cinto ou forrada no mesmo tecido (adoro esses!).

Com saia

Aqui vale qualquer comprimento de saia, mini, longo ou mídi, o cinto vai bem também com elas, seja combinados com qualquer tipo de blusa também. Camila Coelho e Thássia Naves são fashionistas que, ultimamente, não abrem mão do acessório em suas produções.

Fotos reprodução Instagram

Fotos reprodução Instagram

Com vestido

Observem que o cinto pode ser um aliado do vestido em ocasiões com uma pegada mais casual, em vestidos curtos e até jeans, ou mais glamourosos, como é o caso da Alessandra Ambrósio. O bacana é que os modelos mais básicos de vestido ficam com um ar mais estiloso.

Fotos reprodução Instagram
Fotos reprodução Instagram

Se você está com medo de errar e não quer arriscar, a dica para arrasar nessa parceria é dar preferência para os modelos de cintos mais delicados e discretos. Agora, se você não teme ousar, aposte nos cintos mais largos e com detalhes. Observem que arraso o look de Thássia usado para o dia.

Fotos reprodução Instagram
Fotos reprodução Instagram

Ah, e nunca custa lembrar: os metalizados, sejam cintos, sapatos ou bolsas, transitam atualmente sem problema algum, no dia e à noite.

E aí? Essa moda vai pegar (ou já pegou) vocês? Conta pra mim :)

Leia mais:
:: Looks das mulheres de libra: conheça o estilo das famosas deste signo
:: É baixinha e quer parecer mais alta? Veja 6 opções de looks que ajudam a alongar a silhueta
:: Looks da vida real: 5 produções da Fernanda Souza para copiar

Leia mais
Comente

Hot no Donna