Clássico repaginado: confira três looks com a camisa branca com decote ombro a ombro

Foto: Netaporter
Foto: Netaporter

Essencial do closet feminino, uma camisa branca pode fazer milagres: é solução para aquele look de trabalho pensado em cinco minutos, traz sofisticação a peças casuais e, quando usada com o decote mais profundo, é perfeita para aquele encontro especial. Mesmo tão versátil, muitas vezes deixamos a pecinha de lado por achar que ela é básica demais para aqueles dias em que o fashionismo é palavra de ordem. Que nada! Com um simples truque de estilo, a camisa branca pode mudar completamente e se tornar um hit da estação, esbanjando um belíssimo decote ombro a ombro.

Tudo que você precisa fazer é ajustar a altura do decote e começar a abotoar. Simples, né? É claro que você também pode encontrar camisas que já vêm costuradas nesse formato (o ombro a ombro está com tudo!), mas a gente adora tendências que podem ser replicadas em casa usando as pecinhas que já temos. Para te inspirar ainda mais a repaginar a camisa, nós montamos três produções bem estilosas! Confira:

Camisa com decote ombro a ombro + saia mídi + scarpin + bolsa clássica

Camisa ousada para o ambiente de trabalho? Por que não?! Para manter o equilíbrio, aposte em peças ou acessórios mais clássicos, como a bolsa preta e o scarpin azul marinho, inclusive, a cor é uma ótima alternativa para quem quer fugir do preto ou nude sem abrir mão da elegância. A saia com babados na barra é, ao mesmo tempo, romântica e contemporânea. Graças ao listrado P&B, as flores se tornam menos literais e bem mais chiques, o que é um ótimo complemento para a produção. Escolher fundos escuros ou com mix de estampas é a dica fundamental para quem quer investir no floral sem ficar delicada demais. Pode apostar sem medo!

camisa-branca-ombro-a-ombro-como-usar-trabalho

Camisa Theory, saia Dolce & Gabbana, scarpin Gianvito Rossi e bolsa Fendi / Fotos: netaporter/ Reprodução

Camisa com decote ombro a ombro + jeans cintura alta + bota vermelha + bolsa transversal

Comprovando que os detalhes fazem toda a diferença, o look com camisa e jeans deixa de ser básico e se torna fashionista! O segredo é escolher uma calça com cintura alta, para colocar a camisa para dentro de um jeitinho despojado, e detalhes especiais: pode ser um bordado, um rasgo no joelho, ou, como no caso da calça escolhida, desfiadinhos na peça inteira. A barra dobrada é outro truque certeiro, que acrescenta estilo e dá ênfase aos sapatos. Aproveitando esse destaque, você pode apostar em um modelo bem marcante, como a botinha vermelha. Nós amamos! Nos acessórios, vale a mesma premissa. Divertida, a bolsa verde e branca acrescenta um toque extra de cor (e irreverência) à produção.

 

camisa-branca-ombro-a-ombro-como-usar-casual

Camisa Theory, calça Isabel Marant Étoile, bota Rag & Bone e bolsa Valentino / Fotos: netaporter/ Reprodução

Camisa + saia de paetê + scarpin metálico + bolsinha

Sabe aquela sua saia de festa, toda elaborada, que está sempre esperando por um momento de brilhar? Ela pode ficar maravilhosa com a camisa branca, criando uma produção cheia de contraste fashion, no melhor do hi-lo! A verdade é que cada vez mais as peças típicas de gala tem sido combinadas com outras bem informais, como a camiseta básica, que gerou bastante polêmica em suas primeiras aparições no red carpet. Para garantir ainda mais glamour, escolha uma sandália ou scarpin metálico, com tiras extras ao redor do pé. Trazendo aquela dose de transgressão que a gente adora, a bolsa de veludo em formato de saco finaliza a produção de um jeito irreverente, mas cheio de charme.

fextinhax

Camisa Theory, saia Gucci, scarpin Gianvito Rossi e bolsa Hunting Season / Fotos: netaporter/ Reprodução

Leia mais:
::
::

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna