Claudia Tajes: Márcia e Nina são as grandes atrações

(Nilton Santolin/Divulgação)
(Nilton Santolin/Divulgação)

O verão aqui na coluna vai ser assim: a cada semana, a história de uma guria diferente. Ou, como é o caso hoje, de duas, a Márcia do Canto e a Nina Nicolaiewsky.

Mais colunas da Claudia Tajes?
:: Claudia Tajes: Conversa de banheiro
:: Claudia Tajes: Empatia é quase amor
:: Claudia Tajes: Superpoderes
:: Claudia Tajes: A língua desrespeitada

A Márcia do Canto sempre foi a percanta mais bonita do recinto – fosse qual fosse o recinto. Muito cedo já estava nos palcos, atriz, co-autora e diretora de sucessos como os já lendários Bailei na Curva e School’s Out, além de muitos outros. Ainda atuou em filmes-símbolos do cinema dos pampas, Deu pra Ti Anos 70 e Verdes Anos, só para citar dois deles. Também muito cedo a Márcia foi mãe do Pedro, que na semana que vem completa 34 anos. Com o músico Nico Nicolaiewsky, com quem foi casada por muito tempo, a Márcia teve a Nina. Essa história começa justamente depois da perda inesperada do Nico, com a Márcia e a Nina, sempre junto do Pedro, se perguntando: e agora?

A tristeza podia estar sempre rondando, mas não impediu que a Márcia e a Nina fossem cuidar da vida. Em 2015, com a parceria de Cláudio Levitan, Fernando Pezão, Arthur de Faria, Sílvio Marques, Marcos Lopes e ainda Fernanda Takai e John Ulhoa, formaram a trupe U.NICO – que levou ao Theatro São Pedro, na mesma época em que deveria estrear mais uma temporada de Tangos & Tragédias, o espetáculo Nico Tributo. Foi a estreia da Nina como cantora, enquanto a Márcia ficou nos bastidores. Mas neste ano vai ser diferente.

Música e poesia no Theatro São Pedro

Música e poesia no Theatro São Pedro

Em A Grande Atração, que estreia no próximo dia 20 de janeiro, mãe e filha estarão juntas no palco. O espetáculo é todo baseado nas músicas do Nico Nicolaiewsky, especialmente Teatro Esperança, que conta a história de um teatro abandonado onde vive um poeta que “trabalha noite e dia misturando sons, palavras, realidade e magia”. Além da Márcia e da Nina, estarão em cena os parceiros da U.NICO e mais Pedro Verissimo, com um monte de gente boa na banda e na técnica.

:: Leia outras colunas de Claudia Tajes

Enquanto isso, a Márcia segue trabalhando como psicopedagoga na Escola Santa Inês e se prepara para lançar o livro Ausência Íntima, com fotos de Eneida Serrano. A Nina fez o vestibular para Música e planeja percorrer o caminho de Santiago de Compostela. Em breve, a família se muda para um apartamento um pouco menor, ainda que amplo o bastante para guardar na sala o piano do Nico e todas as lembranças de uma vida bem vivida.

Fim? Longe disso. A história da Márcia e da Nina, respeitável público, está apenas continuando.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna