Como usar bralette, o irmão ousado do cropped, e qual o sapato perfeito para a saia lápis? | Consultório Fashion, por AsPatrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem todas sexta-feiras, na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão.Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Quer participar? Mande sua pergunta para contato@revistadonna.com.

Dúvida total: quem pode usar o bralette?! Carolina – Porto Alegre. 

Oi, Carolina. Tudo bem?! O bralette tem as mesmas limitações de seu irmão mais comportado, o cropped. Com origem no sutiã sem bojo ou estrutura, ou seja, de corte mais simplificado, este top bem curto veste com mais elegância quem tem uma silhueta esguia, quem não tem barriguinha saliente, quem tem cintura mais fina. Quando combinado a uma peça de cintura baixa, o bralette requer atenção redobrada, principalmente em relação à idade e ao estilo: fica muito melhor em mulheres ousadas de visual jovem. Se for coordenar com peças de cintura alta, o resultado será muito mais requintado e democrático.

patrícias 1

 

Outra forma de adotar o bralette de um jeitinho mais requintado é em sobreposições, sob tops sutilmente transparentes ou ainda levemente à mostra sob camisetas, camisas ou pulôveres. Veja algumas sugestões que a gente escolheu para você! Ah! E saiba que esta pecinha permanece em alta por mais, pelo menos, duas temporadas, como a gente confirmou nos desfiles das semanas de moda do verão 2015 no Hemisfério Norte, 2016 por aqui.

Outras dúvidas respondidas por AsPatrícias
:: Como usar calça branca e skinny jeans?
:: Para baixinhas: o que vestir em um casamento pela manhã?
:: Como usar jaqueta jeans? Da longa e ampla até a mais curtinha.

Gurias! Tudo bem? Tenho muito dificuldade em escolher sapatos para usar com a saia lápis. Me ajudem, por favor! Viviane – Porto Alegre. 

Olá, Viviane. Dica fundamental: saltos altos ou médios. Saias lápis, principalmente as com comprimento no joelho ou logo abaixo, tendem a achatar a silhueta. O salto alto minimiza na hora esse efeito, proporcionando elegância e um visual mais esguio – em tempo: o salto alto sempre deixa a postura melhor e mais fina. Outra dica, quando mais leve e decotado for o sapato, mais harmônico fica conjunto.

pencil

Se você usar a lápis com uma ankle boot preta vai ter um resultado pesado e sua silhueta vai cortar no tornozelo, achatando o corpo, mesmo se o modelo tiver salto alto. Já se você usar um scarpin decotado, uma sandálida de tiras finas ou um modelo em tom nude, mesmo mais pesado, isso não acontece, ou seja, tudo fica mais leve. Nosso preferido? O scarpin, sem qualquer dúvida.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna