Como usar calça branca e skinny jeans |Consultório Fashion, por AsPatrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem todas sexta-feiras, na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão.Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Quer participar? Mande sua pergunta para contato@revistadonna.com.

Gurias! Quero usar calça branca, mas não sei que modelo devo escolher para ficar mais elegante. Difícil, né?! Me ajudem. Sofia – Porto Alegre.

Oi, Sofia! Tudo bem?! Sim. Usar calça branca é mesmo um desafio, mas quando a gente consegue acertar, nossa, que maravilha! Fica muito fino. A primeira regra, ainda mais não sabendo qual tipo de corpo é o seu, é escolher um modelo mais retinho, mais amplo, que não marque coxas e quadris. Sim. Como branco é uma cor difícil, que tende a ampliar a silhueta, para minimizar os erros, a calça deve ser soltinha ou retinha, que contorna as curvas sem marcar. Outro modelo ótimo para o branco é o flare, que abre sutilmente em direção à barra. Combine com peças em tons suaves e neutros ou mesmo brancas, o que vai alongar o corpo, evitando o corte que achata de imediato. Deixe a cor e a estampa para uma terceira peça, como uma jaqueta, um blazer, um cardigã, uma camisa usada aberta em sobreposição. Lembre-se: branco + branco é muito requintado, mas precisa atenção na modelagem e nos tecidos, sempre mais sofisticados. Acessórios em tons contrastantes ou em cores nude são bem-vindos e elegantes. A gente selecionou algumas composições para inspirar você.

Outras dúvidas respondidas por AsPatrícias
:: Como gordinhas podem usar legging?

:: Quem tem quadril largo pode usar saia trompete?
:: O vestido ideal de formatura para cada tipo de formatura

Posso usar jeans skinny se tenho quadril largo? Samanta – Porto Alegre.

Oi, Samanta. Poder, tudo pode. Mas, com certeza, você não vai ficar tão elegante como com outra opção de modelagem. A melhor para você são as calças de corte reto ou o modelo flare, que abre em direção à barra. Se você for alta, pantalonas também tendem a vestir bem, inclusive as chamadas cullote, aquelas mais curtas estrelas deste verão. Atenção também as cores e aos tecidos. Tons escuros e mais fechados, padronagens discretas e tecidos lisos, sem tramas, são os mais indicados. Evite calças com aplicações, bordados ou estampados. Boas combinações!

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna