Como usar vichy, o xadrez que é tendência

Ele está flertando com as tendências desde 2015, quando surgiu em passarelas estreladas como Diana Von Furstenberg ou Michael Kors, mas foi mesmo na primavera/verão do Hemisfério Norte que o xadrez vichy, também chamado de gingham, surgiu como protagonista nas listas de desejo. No Brasil, a hora dessa padronagem de delicioso aroma retrô começa agora.

Ou seja, pode apostar no charmoso xadrezinho que remete a uma toalha de piquenique e fez tanto sucesso nos anos 50/60. Mas atenção: como o vichy é um tanto fofo demais, melhor investir em modelagens e misturas contemporâneas, atualizando a padronagem de imediato.

Camisa vichy + saia de couro vermelho + botas de cano médio + bolsa estruturada

A saia com aparência de couro imprime um ar bastante moderno ao xadrez, ainda mais quando acompanhada de botas, que proporcionam o peso que o visual precisa para ficar com a carinha do hoje. Visual bem democrático e versátil, exceto para ambientes profissionais formais, quando a saia curta deve ser substituída por um modelo mais alongado, e a bota, por um scarpin ou uma sandália leve.

Peças da Zara/ Fotos zara.com/Reprodução Internet

Peças da Zara | Fotos: zara.com, reprodução

Camisa xadrez + calça jogger + jaqueta colorida + scarpin + bolsa saco

A calça jogger proporciona um toque esportivo para o clássico vichy. Complemente com uma jaqueta de cor marcante, já que o xadrez fica lindo com tons assim. A paleta de combinações é bem extensa, como amarelo, azul, laranja, pink, verde. Enfim….a cor que mais refletir sua personalidade. Use com sapatos de saltos fininhos e médios, ao estilo scarpin, que ficam um charme com esse modelo de calça – pode até ser metalizado. Ideal para um momento de descontração que exige uma dose extra de estilo.

Peças da Zara/ Fotos zara.com/Reprodução Internet

Peças da Zara | Fotos zara.com, reprodução

Camisa vichy + calça jeans + chanel brancos + bolsa colorida

A camisa é perfeita para combinar com jeans. Fique atenta aos acessórios: um sapato bem feminino, como um modelo ao estilo chanel em um tom do agora, e uma bolsa colorida atualizam o estilo. Perfeito para o final de semana, para uma happy hour, para um eventinho chique e despretensioso.

Peças da Zara/ Fotos zara.com/Reprodução/Internet

Peças da Zara | Fotos zara.com, reprodução

Confira outras colunas d’As Patrícias
:: Dicas de como combinar e usar camisetas de banda em looks cheios de estilo
:: Saia mídi listrada: a peça versátil que vale o investimento

:: Bermuda preta, a peça que une conforto à sofisticação

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna