Conheça a marca Côté: acessórios sofisticados e ainda ecológicos

Foto: Bruno Gomes/Divulgação
Foto: Bruno Gomes/Divulgação

Um colar impactante faz o pretinho ir além do básico. Uma pulseira poderosa torna o jeans e a camiseta mais do que especiais. Um cinto singular empodera a alfaiataria. E assim temos um visual diferente ao simples toque do acessório, que modifica totalmente a intenção da roupa. E melhor ainda se esta nova intenção vier com adendos essenciais ao hoje: vegano e upcycled.

A gaúcha Côté é exatamente assim, transformando materiais de descarte, principalmente da indústria mobiliária, em peças de desejo imediato. Impossível não se encantar pelas criações assinadas pela arquiteta Priscila Elisa Berselli. Quer ver?

Foto Marcelo Donadussi/Divulgação

Foto Marcelo Donadussi/Divulgação

Porque a gente ama:

Muitas vezes, quando se fala em upcycled, o adjetivo alternativo vem imediatamente à mente. Não com a Côté. As bijuterias, principalmente as de chapa de MDF cortadas a laser e as de pedaços de borracha reciclada, trazem linhas limpas e precisas, de extrema sofisticação. Tudo com acabamento impecável, outro item primordial para nos encantar, né mesmo?

Foto Bruno Gomes/Divulgação

Foto Bruno Gomes/Divulgação

As peças da Côté, que está no mercado desde 2015, também têm o cobiçado dom da atemporalidade, afinal, não se insinuam para as tendências. E já criaram um estilo marcante, que faz com que a assinatura do selo se identifique ao primeiro olhar. A gente olha e sabe que é Côté. Simples assim.

Foto Marcelo Donadussi/Divulgação

Foto Marcelo Donadussi/Divulgação

Criar bijuterias com MDF pode parecer um tanto experimental, mas a Côté consegue um resultado que foge totalmente à ideia de um ensaio, inclusive inserindo o material em modelos nos quais ele reforça o conceito não-convencional, como em cintos.

Foto Marcelo Donadussi/Divulgação

Foto Marcelo Donadussi/Divulgação

O que só a marca tem:

As bijuterias de MDF de linhas minimalistas e os modelos de borracha reciclada que se envolvem ao corpo com conforto e atitude, como os braceletes.

Os cintos com fivela de MDF (um de nossos favoritos), que finalizam o visual com a mistura rara que a gente adora de requintada simplicidade.

Foto Marcelo Donadussi/DivulgaçãoFoto Marcelo Donadussi/Divulgação

A clutch produzida com retalhos de piso de borracha preta texturizada, retalho ou reuso de produção industrial, que é linda e chique, daquelas que fazem a diferença na composição de forma equilibrada, sem tirar a atenção da roupa.

E assim poderíamos ficar enumerando praticamente todos os modelos da marca, já que tudo tem um perfil muito singular, muito próprio.

Foto Marcelo Donadussi/Divulgação

Foto Marcelo Donadussi/Divulgação

Dicas de estilo

Como as peças da Côté são minimalistas, mas marcantes, as torne protagonistas do visual, combinadas a peças de modelagens básicas e tons neutros. Imagine um colarzão Côté junto a uma camiseta branca, decorando uma regata preta ou sobre a gola alta de top. Ou quem sabe os braceletes de borracha usados juntos, cada um em um pulso, como estrelas de um vestido sem mangas em tom nude? Sim. Eles brilham.

Foto Marcelo Donadussi/Divulgação

Foto Marcelo Donadussi/Divulgação

Nas redes

Facebook:/designcote

Instagram: @designcote

Onde encontrar:

A Côté tem vários pontos de venda, mas o site é sempre certeiro: www.designcote.com

Leia mais:
:: Conheça mais sobre a marca gaúcha Esenco: peças básicas, mas cheias de estilo
:: C.Mindov, ousadia que apaixona
:
Oh Studio: designer gaúcha cria lingeries que misturam elegância e provocação

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna