Conheça Carmelo, um paraíso uruguaio | Luciane Garcia

Uruguai é destino de muitos brasileiros, principalmente gaúchos, não somente pela proximidade geográfica, mas principalmente por seus muitos encantos. Paisagens belíssimas, comida fantástica, vinhos deliciosos e um clima acolhedor: o país vizinho é pequeno apenas no tamanho, pois é grande em seus atrativos.

Leia também:
:: Tranquila e recheada de belas paisagens, Islândia pode ser uma opção para quem quer fugir do óbvio na hora de viajar
:: Paraíso dos românticos! Por que Fiji é o destino dos recém-casados

Um dos segredos bem guardados do Uruguai é Carmelo, cidade a 50 km de Colônia do Sacramento e núcleo vinícola. Bodegas como Iurtia, Narbona e Los Cerros de San Juan são atrações, assim como o hotel Hyatt (ex-Four Seasons Carmelo), considerado um dos 100 melhores hotéis do mundo, com direito a praia privativa, spa e muito conforto. Acho que podemos mencionar o único hotel Relais & Chateaux do Uruguai… o Narbona.

(Foto: Hyatt Carmelo)

(Foto: Hyatt Carmelo)

 

Cidade calma e pacata, Carmelo é charmosa ao extremo. O centrinho reúne restaurantes, lojinhas de vinho, cafés e uma praça central típica de interior. Os passeios são feitos a pé ou de bicicleta. O turista divide seu tempo entre visitas às vinícolas e atividades como andar a cavalo, passear de lancha ou caiaque pelo Rio de La Plata.

(Foto: Hyatt Carmelo)

(Foto: Hyatt Carmelo)

Quem ama vinhos não pode deixar de experimentar o tradicional Tannat, marca registrada dos hermanos. Imperdíveis são também os queijos locais, assim como os pães (em especial as medialunas) e o Dulce de Leche. As carnes uruguaias também são um luxo, macias e suculentas.

(Foto: Hyatt Carmelo)

(Foto: Hyatt Carmelo)

Mais dicas de viagem?
:: 8 coisas que você precisa saber sobre os Estados Unidos antes de chegar lá
:: Vai a Berlim? Separamos os melhores passeios para conhecer a renovada capital da Alemanha
:: Marrakech, um destino exótico para curtir as férias 

 

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna