Roupa listrada combinando com florais, pode? | Consultório Fashion, por AsPatrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem todas sexta-feiras, na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão.Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Quer participar? Mande sua pergunta para contato@revistadonna.com.

Mais soluções de moda com AsPatrícias
:: Acessório para ter: cocktail ring, um clássico de personalidade | Moda na Real, por AsPatrícias
:: Como sair do básico e inovar em looks total black | Consultório Fashion, por AsPatrícias
:: De oxford a bota de plástico floridos: os sapatos que vão ser hit em 2015 | Moda na Real, por AsPatrícias

Olá! Tenho uma festa de final de ano da empresa onde trabalho e estou em dúvida em como devo me vestir. Meu dia a dia é bastante formal e quero saber se preciso manter a formalidade ou posso extravasar um pouco no visual. Me ajudem. Cássia – Porto Alegre.

Oi, Cássia. Tudo bem?! Sua dúvida é bastante recorrente, pode ter certeza, já que a maioria das empresas esquece de apontar um dress code festivo no final do ano, o que seria bastante esclarecedor, né?! Pense o seguinte: a festa segue um ambiente de trabalho. Sim. Embora sendo um encontro além dos limites do escritório, é bom manter o profissionalismo para não se arrepender depois por excessos que poderiam ser evitados. E aqui entram outros itens além da roupa, como não beber demais, tentar evitar rodinhas de fofoca, desabafar com o chefe e coisas do gênero. Mas, falando na roupa, suavize um pouco a formalidade, mas deixe de lado tudo que também não entraria no cotidiano, ou seja, nada de decotes exagerados, comprimentos curtos, roupas muito justos, maquiagem em excesso. Mas isso não quer dizer um visual chato. Pelo contrário. Aposte em peças-tendência, como um vestido longo ou um jeans rasgados, em modelagens mais criativas, como uma calça curta ou mais volumosa, em detalhes precisos, como um bordado diferenciado ou uma biju no clima boho-chique. Ouse em qualidade, como apontam as combinações que a gente selecionou para você. Boa festa!

traba00

Oi! Quero saber se posso apostar na combinação listras e florais que tenho visto tanto?! Evandra – Porto Alegre.

Oi, Evandra. Tudo bem?! Sim. Pode. Esse dueto chegou ao mainstream da moda pelas mãos de dona Miuccia Prada, que mesclou flores, listras e alguns tropicalismos em 2011. Desde então, o que era uma ousadia para fashionistas de olhar afiado virou uma dupla recorrente nos mais variados estilos e combinações, chegando até mesmo a decorar os mesmos centímetros de tecido já estampados de fábrica pela padronagem. A gente adora a dupla e acredita que ela pode vestir bem várias silhuetas. Use as listras horizontais na parte do corpo mais enxuta e as flores de fundo escuro nas partes mais volumosas. Resultado?! Equilíbro imediato na silhueta. Se o floral for mais chamativo, combine com listras verticais, que devem decorar a região do corpo menos esguia. Se for magrinha, use tudo bem marcante. Boas misturinhas!

Florais

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna