Como sair do básico e inovar em looks total black | Consultório Fashion, por AsPatrícias

Tem alguma dúvida sobre como combinar peças ou escolher o que fica melhor para o seu tipo de corpo? AsPatrícias respondem todas sexta-feiras, na seção Consultório Fashion. Mas fique atenta: quanto mais informações você enviar, mais precisa será a sugestão.Tipo de corpo, faixa etária, lugar e horário do evento ajudam bastante. As consultoras estão à sua espera.

Quer participar? Mande sua pergunta para contato@revistadonna.com.

Mais soluções de moda com AsPatrícias
:: Pode usar short jeans no trabalho?
:: Biquíni de cintura alta e bermudas: afinal, todo mundo pode usar?
:: Como usar bralette, o irmão ousado do cropped, e qual o sapato perfeito para a saia lápis?

Tenho um casamento agendado para fevereiro/2015 na praia. A cerimônia será à tarde, ao ar livre e a festa será em ambiente fechado. Tenho a intenção de usar um caftã predominantemente na cor azul, com efeitos e outros tons sempre nas nuances azuis. Usarei rasteirinha, e como um acessório de cabeça gostaria de usar um fascinator. Combina? Não quero usar chapéu porque como a festa se estende pela noite em ambiente fechado, teria que tirá-lo. Pensei que o fascinator seria mais adequado pelo fato de poder permanecer com ele, mas daí a dúvida. Qual modelo seria mais adequado? Aguardo suas sugestões. Obrigada. — Sandra, de Porto Alegre.

head0

Oi, Sandra. Tudo bem?! Veja bem: fascinator não combina com caftã. O estilo dos dois não conversa muito bem, portanto, pode ficar confuso, deselegante. Difícil. Melhor mesmo é eleger um acessório de cabeça no clima mais boho-chique, como uma headband, uma faixa de cabeça. O caftãs geralmente têm essa inspiração mais setentista e boho, ou seja, tudo ficaria bem mais harmonioso. A gente selecionou algumas para inspirar você. Boa festa!

Amo preto, mas sinto que visto sempre a mesma roupa. Queria variar um pouco, mas mantendo a minha cor favorita. Como faço?! — Solange, de Porto Alegre.

allblack0

Oi, Solange! Tudo bem?! Sua dúvida é mais comum do que você imagina, já que é bastante fácil esbarrar no lugar-comum quando a gente adota uma única cor. A dica é se apegar em todos detalhes. Isso mesmo. Observe cortes, modelagens, aplicações, bordados, tecidos, texturas. Isso fará toda diferença. Afinal, uma saia preta pode ser romântica, riponga, minimalista, clássica, tudo depende da forma, do corte, da construção, dos frufrus ou da falta deles. A gente escolheu algumas combinações que podem inspirar você para ter muitos estilos em um único tom. Escolha os que melhor traduzem sua personalidade e faça o preto diferente todo o dia. Boas combinações!

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna