Copa do mundo: guia completo de lugares para conhecer na Rússia

Junho já está aí e junto com ele, a Copa do Mundo 2018, que este ano acontecerá na Rússia. Mas, a Copa não é só futebol: são diversas culturas e histórias juntas que esse ano se reunirão no maior país do mundo! O lugar respira história por todos os cantos, é adorável e muito turístico. Para você que vai para Rússia acompanhar o evento, já começou a sua pesquisa sobre o país, os melhores passeios e atrações? Se ainda não planejou sua viagem, anota essas dicas do que fazer em algumas das principais regiões do país.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Nos últimos 30 anos o destino cresceu muito como uma superpotência econômica e política. Isso tudo devido a expansão da economia, participação em políticas mundiais e relevante presença militar. Repleto de museus, parques, monumentos históricos, atrações culturais e naturais, o destino atrai uma boa quantidade de turistas por ano.

Pontos turísticos e Passeios Imperdíveis

Palácio de Inverno – St. Petersburg

O Palácio de Inverno é uma das principais atrações da cidade, já que ocupa grande parte da Praça do Palácio. Ele é símbolo da herança cultural, histórica e artística. Os visitantes podem conhecer apenas algumas partes do Palácio, mas a atração é imperdível se você tem interesse em conhecer um pouco mais da cultura local.

Photo by Nikolay Vorobyev on Unsplash

Photo by Nikolay Vorobyev on Unsplash

Kremlin – Moscou

Se um dos objetivos da viagem é conhecer mais sobre a história da Rússia e procurar por museus e exposições: visite o Kremlin. No complexo está a Catedral da Assunção, que foi a primeira igreja do estado russo, a Catedral do Arcanjo, onde estão todos os grandes príncipes de Moscou, a Catedral da Anunciação, um grande exemplo de arquitetura russa, e a Câmera de Arsenal. Cada um desses lugares possui algo diferente e especial.

Academia Russa de Belas Artes – St. Petersburg

Separe uma tarde para conhecer a Academia Russa de Belas Artes. É uma das principais escolas do país e lançou os melhores pintores, escultores e criadores da região.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Alexander Garden – St. Petersburg

O jardim inaugurado em 1874 está localizado próximo da Praça do Palácio. Vale o passeio! São mais de 50 espécies de plantas e uma paisagem imperdível.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Praça Vermelha – Moscou

É uma das principais atrações de Moscow. Também conhecido como o ponto de partido dos city tours da cidade. Por lá é possível conhecer a Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lenine e o Museu de História do Estado.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Fortaleza de Pedro e Paulo – St Petersburg

Mais um lugar totalmente relacionado com a história do país. A Fortaleza é muito procurada pelos turistas. Foi criada para se proteger de possíveis ataques ao país, mas sempre serviu como base militar. Dentro das muralhas está localizada a Catedral de Pedro e Paulo, outro passeio imperdível.

Mas afinal, existe algum passeio não posso deixar de fazer?

Photo by Tom Grimbert on Unsplash

Photo by Tom Grimbert on Unsplash

Quando passar por St Petersburg não esqueça de visitar a Church of the Saviour on Spilled Blood, que em português significa Igreja do Salvador do Sangue Derramado. Ela foi construída no século XIX para celebrar Alexandre II. Quem gosta de arquitetura e arte vai adorar esse passeio. Se busca algo fora da cidade vá até o Palácio de Catarina, fica a 30km ao sul de St Petersburg. Você pode curtir um dia encantador e ainda aproveitar para fazer um piquenique.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Além da Praça Vermelha e do Kremlin, em Moscou você não pode deixar de admirar as galerias de arte. Visite a mais famosa de todas, a Galeria Tretyakov. Se sobrar espaço na programação, vá até o Museu Puchkin!

Gastronomia: onde comer

Palkin Restaurant

Com interior com um estilo de um palácio, com molduras, piso de madeira e candelabros brilhantes, o Palkin Restaurant é um dos mais tradicionais de St. Petersburg. É internacionalmente conhecido pela sua interpretação inovadora de comida!

Abajour Café

Para quem procura uma refeição leve na sua viagem, o Abajour Café é o local perfeito. As combinações de sabores são incríveis e você pode se sentir em casa, é um ambiente acolhedor e elegante.

Idiot

O Idiot é um restaurante mais casual. Muito frequentado por moradores e visitantes, o ambiente é familiar. Possui música suave e um amplo cardápio com opções variadas. Você vai encontrar o borsch, blini (panquecas) e pelmeni (bolinhos de massa), itens tradições da Rússia.

Café Pushkin

Essa é a pedida certa para quem procura um restaurante em Moscou. O Café Pushkin é uma mansão de três andares e está localizado perto da Praça Vermelha. Também funciona 24 horas por dia, a opção perfeita para quem tem fome fora de hora! Você encontrará versões modernas dos pratos russos. Vale a pena conferir.

Hospedagem: os melhores hotéis do país

Foto Four Seasons Hotel Lion Palace: Divulgação

Foto Four Seasons Hotel Lion Palace: Divulgação

Four Seasons Hotel Lion Palace  – St Petersburg

Quartos de qualidade, comida impecável e ótima localização, assim é o Four Seasons Hotel Lion Palace. São 183 quartos e suítes com decoração inspirada no século XIX. Para quem procura sofisticação e história, esse é o lugar perfeito.

Foto Belmond Grand Hotel Europe: Divulgação

Foto Belmond Grand Hotel Europe: Divulgação

Belmond Grand Hotel Europe – St Petersburg

Um hotel para quem vai curtir com a família. Elegante e sofisticado, o Belmond possui um dos melhores restaurantes gourmets da cidade: o L’Europa. Alguns quartos proporcionam uma linda vista da cidade.

Foto Four Seasons Moscou: Divulgação

Foto Four Seasons Moscou: Divulgação

Four Seasons Hotel Moscou

O hotel é a da mesma rede de hotéis do Four Seasons Hotel Lion Palace. Por estar localizado em uma zona central, pode se tornar um pouco barulhento. Se você procura por algo mais acessível para os passeios, fique por lá. Ele fica a uma pequena distância da Praça Vermelha, o Mausoléu de Lenine e da Catedral de São Basílio, pontos importantes na cidade.

Lotte Hotel Moscou

O Lotte Hotel Moscow é um dos mais conhecidos na região. O hotel ficou famoso pelo seu atendimento de excelência. Os funcionários são amigáveis e falam fluentemente inglês, o que é difícil encontrar pela Rússia. Ele não está na melhor localização da cidade, mas possui fácil acesso a transportes. O bairro é repleto de lojas e restaurantes.

Dicas para sua viagem

Fique esperto! O pessoal lá não costuma falar muito inglês, então é bacana investir em algum livro de apoio ou contratar a ajuda de alguém que entenda a língua local. E não esqueça do fator temperatura. Apesar da estação da copa do mundo ser o verão, a máxima durante a época é de 25° graus. Leve o casaco!

Anotou tudo? Agora é hora de aproveitar. Boa viagem!

Leia mais:
:: Tudo que você precisa saber para viajar para o Japão e ver as cerejeiras
:: Seis destinos de viagem para se desconectar em 2018
:: Volta ao mundo: casal gaúcho compartilha experiências e dá dicas de viagem para curtir a dois

Leia mais
Comente

Hot no Donna