Cores vibrantes, acessórios detalhes: confira sete dicas para atualizar o look

Fotos: reprodução
Fotos: reprodução

Há dias em que a inspiração parece evaporar e ficamos um tempão decidindo o que vestir. Em outros momentos, a pressa (e o botão soneca do despertador) impedem o impulso criativo e acabamos optando por repetir a mesma fórmula de sempre. Pensando em dias assim, ou apenas como alternativa para refrescar as composições do dia a dia, separei sete dicas de styling para testar já.

Especial para quem tem um trabalho mais formal e precisa usar o terninho com frequência: que tal apostar em uma camisa em tom vibrante ou com textura diferente? Aqui a opção fuchsia de renda empresta charme ao conjuntinho cinza bem clássico.

Divulgação Net-a-porter Balenciaga.

Foto: Net-a-porter Balenciaga, divulgação

O blazer, melhor amigo do escritório, pode perder o ar sério e ser combinado com saia jeans, tendência que retorna forte no verão, e camiseta:

Divulgação Zara.

Foto: Zara, divulgação

Dica perfeita para quem adora acessórios: um broche pode ser um arremate incrível para a sua camisa. Modelos grandes com ar vintage são os melhores, vale ir atrás de algum exemplo de um membro da família mais velho ou aproveitar para garimpar um bem lindo em brechós e feiras:

Divulgação Uterque.

Foto: Uterque, divulgação

A camisa branca é uma das peças mais icônicas do guarda-roupa, para dar um update no look a sugestão é eleger um modelo oversized que pode ser emprestado do namorado ou comprado em numeração maior. Para equilibrar, combine com uma parte de baixo mais sequinha:

Divulgação Topshop.

Foto: Topshop, divulgação

Detalhes podem mudar completamente uma composição. Se as peças são básicas e em tom neutros, um brinco chamativo e batom colorido garantem um resultado interessante:

Divulgação Uterque.

Foto: Uterque, divulgação

Misture estilos no mesmo look, ao escolher algo mais casual como moletom e jeans, opte por um sapato mais feminino como a mule de bico fino e salto fino. Fugindo do óbvio de forma cool:

Divulgação Matches Balenciaga.

Foto: Matches Balenciaga, divulgação

Finalizando com uma ideia ousada: já pensou em usar sua jaqueta jeans como camisa? O truque de styling vem direto da passarela da Balenciaga e funciona mega bem usado com saia midi e muita atitude:

Divulgação Matches Balenciaga.

Foto: Matches Balenciaga, divulgação

Leia mais
:: Aristocrática, clássica e elegante: como Lady Di usava a moda para expressar sua personalidade
:: De olho na tendência: choker não é mais acessório, já faz parte das peças
:: Rosa e vermelho: a combinação da vez chega com tudo para a primavera

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna