Das Olimpíadas para o dia a dia: como aderir ao estilo esportivo| As Patrícias

O flerte entre a moda casual com o estilo esportivo tem novo status: relacionamento sério. E em época de Olimpíadas, quando somos bombardeados com um show de uniformes inspiradores, corpos perfeitos e performances invejáveis, esse enlace vira casamento. Por favor, queremos muito vestir algo que desfile pela quadras, pelos campos, pelos solos, pelas águas. Pensando em atender a esse desejo imediato, a gente fez uma listinha de cinco peças que podem sair direto dos jogos para as ruas, inclusive como uma tendência bem forte que a cada dia conquista mais adeptos: o athleisure. A palavrinha que une atleta + lazer resume essa mistura fina de esporte e casual, perfeita para ficar com a gente no escritório, no restô, no cinema, na balada. Inspire-se!

Outras dicas d’AsPatrícias
:: Sapatilha da balé: quatro jeitos de usar a nova queridinha da moda
:: Roupas para amamentar com conforto (e estilo)
:: Como montar looks sofisticados com camiseta esportiva

 

Legging

legging

O mais novo queridinho da moda, que por muito tempo foi massacrado pelos defensores da elegância, volta às ruas. Mas, por favor, cuidado redobrado para adotar o legging. Use sempre com peças que o sofistiquem, como blazeres, camisas alongadas, sobreposições de moletom e camisa, jaquetas jeans amplas, casacos 7/8, jaquetas de couro despojadas, tecidos requintados. E prefira combiná-lo com saltos mais encorpados e sapatos pesados, o que atualiza o visual, além de tênis, é claro. Ah! Se suas curvas forem generosas, prefira combinar sempre com tops mais alongados. E também escolha um legging escuro e com estampas discretas – por sinal, falando em padronagens, a gente sempre indica um legging preto pra todo mundo, assim os riscos de errar se minimizam progressivamente.

Cache coeur

cachecouer

Peça tradicional da indumentária de bailarinas, muito usada também para a prática de ioga e até mesmo como charme em treinos leves, o cache coeur, que, em francês, quer dizer, lindamente, esconde coração, é um top que cruza sobre a região do peito. Pode ser usado sobre outras peças, como camisetas, bodies ou regatas, ou até mesmo sozinho. Brinda a onda bailarina que começa agora na moda. Pode apostar. Ele sempre imprime um toque de delicadeza ao visual e, por isso, fica lindo contrapondo peças pesadas, como jaquetas, cardigãs de tricô, blazeres.

 

Top

top

 

A gente já tem falado há algum tempo sobre os tops esportivos usados com peças classudas, como as de alfaiataria. Ou até mesmo fazendo um charminho, bem discreto, sob decotes mais generosos. Se não adotou, agora é a hora, guria!

 

Tênis

tenis

Use com tudo, do vestido romântico à saia lápis, da calça de alfaiataria ao modelo jogger, da saia plissada ao jeans. Contraste perfeito entre o chique e o casual, o tênis tem seu lugar privilegiado na moda cotidiana. O que a gente indica agora? Modelos de performance em tons de bege (nosso favorito), cinza ou branco.

 

Collants

collants

Brindando o novo resgate (sim, de novo) dos anos 1980, flertando com a inspiração do balé ou mesmo em shapes mais limpos de visual minimalista, os collants, bodies ou maiôs são outra peça ótima para dominar o cotidiano. Quanto mais requintado você quiser o look, mais precisa caprichar nos complementos. Mas ele, bem solito, funciona muito para momentos descontraídos ou balada. Nossos favoritos? Com decotes profundos ou recortes assimétricos.

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna