De Super Bowl a maratonas: são muitas as opções para quem desejar aliar esporte e turismo| Luciane Garcia

(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Em ano Olímpico o turismo esportivo está em alta – e mesmo que você não tenha garantido ingressos para os Jogos do Rio de Janeiro, existem inúmeras formas de unir essas duas grandes paixões: viagem e esportes. Que tal embarcar em uma grande aventura? Aliás, este tipo de turismo cresce cada vez mais e as opções são infinitas.

Mais dicas de viagem?
:: Com belas paisagens e serviços de luxo a bordo, cruzeiros por rios internacionais são tendência
:: Rede de hotéis de luxo oferece roteiro de volta ao mundo a bordo de jato privado
:: Tanzânia é um destino com muita vida selvagem e serviço 5 estrelas

Se você gosta de futebol americano, programe-se para o Super Bowl ou viaje para os Estados Unidos durante a temporada da NFL e acompanhe seu time do coração. Os amantes do tênis têm opções incríveis: o circuito da ATP e WTA viajam pelo mundo inteiro, em geral, começando o ano na Oceania, passando pela América do Sul e Europa (temporada de saibro), Estados Unidos e Canadá e depois retornando à Europa para temporada na grama. E, nos últimos meses do circuito, voltando às quadras duras na Europa e Oriente Médio. Ou seja, opções não faltam: é só escolher o torneio que você quer acompanhar, garantir os ingressos e montar sua viagem.

(Foto: Pexels)

(Foto: Pexels)

Além dos esportes mais tradicionais (Fórmula 1, tênis, basquete, futebol americano), é possível também acompanhar aqueles mais radicais e os esportes de inverno. E também existem aqueles que viajam para competir. Tem gente que não perde de correr uma maratona na cidade favorita – Paris, Nova York e Buenos Aires são muito procuradas pelos brasileiros corredores. Ainda existem destinos para quem gosta de surfar, pedalar e por aí vai. Os amantes do pedal, aliás, contam com roteiros fantásticos em vários cantos do mundo – um deles eu já testei, no Alentejo, em Portugal. Nestes tours o viajante intercala passeios de bicicleta com visitas a vinícolas e plantações de oliveira – tudo com muito charme e ótima gastronomia.

(Foto: Pexels)

Estas viagens cabem em todos os bolsos (com a devida programação, é claro) e são experiências inesquecíveis. Podem ser feitas com uma turma de amigos ou em família, pois o esporte tem em seu DNA algo muito parecido com as viagens: ambas atividades geram ótimas lembranças e muita satisfação pessoal.

Escolha seu esporte (ou destino) favorito e embarque nessa!

Leia também:
:: I left my heart in San Francisco
:: Turismo na Índia: um país de cores, gente, misticismo e muitos sabores
:: Tranquila e recheada de belas paisagens, Islândia pode ser uma opção para quem quer fugir do óbvio na hora de viajar

Leia mais
Comente

Hot no Donna