Destino: o que conhecer no exótico litoral da Tailândia | Spice Up The Road

A Tailândia tem sido um destino requisitado por milhares de turistas ao redor do mundo. Seja pelo sucesso do filme A Praia, de Leonardo DiCaprio, na exuberante Maya Bay, ou por um dos capítulos de James Bond na ilha de Khao Phing Kan, ou também pela tradicional imagem dos barquinhos coloridos ancorados nas praias paradisíacas de águas cristalinas. O fato é que a Tailândia não vive só da ficção – é repleta de sensações, temperos, trocas, diferentes atmosferas e realizações. Um lugar onde os sabores são fortes, a paisagem exótica e paradisíaca, as pessoas hospitaleiras e receptivas, e o astral extremamente descontraído.

O litoral tailandês, principal destino dos turistas, é muito extenso. O Golfo da Tailândia começa próximo a Bangkok e se estende até a Malásia, ao sul, e ao Camboja, ao leste. Pela costa oeste o país é banhado pelo mar de Andaman. Ou seja: não faltam praias e ilhas exuberantes para todos os gostos e bolsos.

Outras colunas Spice Up The Road
:: 7 passos para planejar a sua próxima viagem
:: St. Barths, o paraíso que é sinônimo de praias exuberantes no Caribe

Quando ir?

A Tailândia possui um clima tropical e a melhor época para visitar é na estação temperada, ou seja, nos meses de novembro a fevereiro. De março a maio é considerada a estação quente, e de junho a outubro a estação chuvosa. Vale lembrar que em novembro acontece o Yi Peng, fantástico festival das luzes no qual os tailandeses enviam, através dos seus tradicionais balões, todas as energias negativas embora. Muito lindo! Ainda quero presenciar!

Untitled-2

Onde ficar?

Entre as diferentes cidades do litoral tailandês, Krabi é a que mais me encanta. Por quê? Com uma população em torno de 25 mil habitantes, é um local mais reservado e menos turístico do que Phuket e Ko Phi Phi. Por estar junto ao continente, o transporte até Krabi é muito fácil. O aeroporto fica a uns 40/45 minutos de carro do centro principal e voos de diferentes locais aterrissam por ali (e você não precisa pegar um barco com milhões de malas). É um lugar mais reservado, afastado da movimentação dos milhares de turistas de Phi Phi, e ao mesmo tempo perto de um grande centrinho com lojas e bons restaurantes. E o melhor? Krabi fica protegida de tsunamis.

Uma variedade de redes de hotéis estão presentes em Krabi, mas o Rayavadee Resort e o Phulay Bay Ritz Carlton são as melhores opções. O primeiro fica isolado em uma ponta linda de Krabi, com um visual para a praia de Railay Beach junto a um centrinho com restaurantes na beira da praia, um astral. O segundo fica em uma área reservada com uma pequena praia particular, com um atendimento nota 1.000, cabanas aconchegantes e uma comida muito diferenciada pelo sabor e qualidade. Perfeito para relaxar. Uma experiência única.

O que você não pode deixar de visitar?

Koh Phi Phi, onde estão as ilhas Phi Phi (não deixe de visitar a Phi Phi Don – a maior delas – e a Phi Phi Ley – onde encontra-se a famosa Maya Bay). Lindíssimo. A Hong Island, uma ilha paradisíaca a 15 minutos de barco do Hotel Phulay Bay. De tirar o fôlego. Curtir o pôr do sol da linda Phra Nang Beach em Krabi. Um passeio de barco pela Ilha do James Bond – Khao Phing Kan ou pelas Ilhas Similan para mergulho. Uma caminhada no fim do dia/noite em Ao Nang, o centrinho de Krabi. Se você tiver mais tempo, não deixe de explorar Phuket, um pouco mais afastado de Krabi.

Onde comer?

A Tailândia é conhecida pelos seus temperos exóticos e pratos apimentados, então se você não é muito fã de pimenta, não esqueça de avisar nos restaurantes, ou prepare-se para pegar fogo. Em Krabi, assim como as pessoas e o atendimento, a comida também é mais suave. Em todos os lugares os sabores se destacam. Sugiro uma refeição no restaurante Lae Lay ou Sri Trang do hotel Phulay Bay, ou um jantar romântico no restaurante Grotto do Hotel Rayavadee. Outra opção bacana é um fim do dia no restaurante Hilltop em Ao Nang, o centrinho de Krabi.

Enfim, a Tailândia é uma terra de mistérios, praias paradisíacas, rica em cultura, valores, temperos e contrastes. E é no seu litoral onde se encontra a verdadeira simpatia e hospitalidade do povo tailandês. Depois de visitar o país você realmente pode dizer que existe um paraíso, e ele é excêntrico e extravagante.

Untitled-18

Sawasdee!

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna