Dicas de livros para ajudar no desfralde

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último final de semana a colunista Mauren Veras falou em suas tiras animadas sobre o “drama” do desfralde do filho Elvis. Adorei a historinha criada para estimular o pequeno nesse momento.

Para que está na mesma fase da Mauren em casa, listamos algumas dicas de livros para ajudar nesse processo:

eu-ja-sou-grandinho-nao-vou-mais-usar-fralda_3

EU JÁ SOU GRANDINHO – NAO VOU MAIS USAR FRALDA
Com a ajuda do papai e da mamãe, Dani e Ana começam a ir ao banheiro sozinhos! Eles já são duas crianças crescidas para usarem fraldas. Mas antes eles devem aprender a utilizar o penico.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

CADÊ O MEU PENICO? – Companhia das Letrinhas
No livro, a menina Hortênsia estava apertada e com vontade de fazer “uma tal coisa”, mas não encontrava o seu penico. Ele estava com os amigos bichos que se divertiam com o objeto tentando descobrir para que servia.
Seria uma gamela? Um tigelão? Até descobrirem que se tratava de um local para fazer xixi e cocô e ficam encantados com a novidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O QUE TEM DENTRO DA SUA FRALDA – Brinque-Book
Na história, um ratinho muito do curioso e intrometido vai bisbilhotando a fralda de cada um dos seus amigos e descobre que o coelho, o cachorro e até o bezerro estão com a fralda suja. Mas quando chega a hora do ratinho, tcha-ran: a fralda está limpinha. Os bichinhos ficam todos perplexos até entender que o ratinho já partiu pro penico.

coc+¦-no-trono

COCO NO TRONO- Benott Charlot
Em o Cocô no Trono um pintinho malandro tira sarro de vários bichos que já aprenderam a sentar no trono – e que fazem cada um sua ‘espécie’ de cocô. Mas, ao final, ele também apresenta sua performance solo, e para completar ainda puxa a descarga, tarefa que cabe ao leitor desempenhar, apertando um botão sonoro.

Foto: Divulgação

O XIXI DA LULU – Companhia das Letrinhas
A Lulu está tirando a fralda e para ajudar na tarefa ganhou um penico que ela usa por toda a casa. De vez em quando ela usa até a privada também. Entre um acidente e outro ela está se saindo muito bem.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O PIRATA PEDRO E SEU PENICO
As crianças vão acompanhar o pirata Pedro enquanto ele aprende a usar o penico.Toda vez que ele acetar, um botão de som deve ser apertado para comemorar.

Leia mais:
: 10 dicas de livros para presentear mamães e futuras mamães

:: Conheça 13 canais no YouTube para crianças de dois a 13 anos
:: Cinco filmes de comédia sobre maternidade que vale a pena assistir

Leia mais
Comente

Hot no Donna