Festa de criança: veja 7 ideias para comemorar de forma diferente o aniversário do seu filho

Foto: Pexels
Foto: Pexels

A cada ano o mesmo dilema: o que fazer para comemorar o aniversário dos filhos.  Aí é um tal de pensar tema, lembrancinha, lista de convidados e formato da festa. Mas para quem quer fugir da festa tradicional em casa de festas listamos algumas opções para você pensar em algo diferente para comemorar o dia dos pequenos.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

FESTA NO PARQUE AQUÁTICO
Para os aniversariantes mais radicais, que tal reunir os amigos em um parque aquático.
Você pode levar uma pequena decoração, alguns alimentos, ou consumir de lá e aproveitar o dia nas piscinas e brinquedos disponíveis. A diversão é garantida.
Nota da colunista: Essa foi a opção que escolhi para comemorar o aniversário de 4 anos do meu filho Theo e foi só alegria. No Acqua Lokos, onde fizemos a festa, aniversariante não paga ingresso. E o espaço para a festa é escolhido por ordem de chegada.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

FESTA NO PANTBALL
Transportar os amigos para os jogos de videogame. Essa foi a ideia da festa de 12 anos do Gianluca (fotos). Após uma breve aula teórica sobre os equipamentos e regras, os convidados seguem para a “batalha”. O ideal é ir com roupas e tênis velhos porque as balas de tinta e as disputas acabam sujando as roupas. Não há necessidade de se preocupar com as crianças pois o espaço disponibiliza protetores adequados para que ninguém se machuque. O local agenda batalhas 24h por dia. Mínimo de 10 pessoas

“Escolhendo essa festa no GTA Paintball porque foi uma forma divertida de reunir os amigos e comemorar.  São disputadas entre 3 e 4 batalhas e a última é sem tempo definido, até esgotarem as balas. O espaço é excelente, amplo e cheio de obstáculos bacanas. Após as batalhas, que duram cerca de 1h30min, fizemos um lanche com parabéns num terraço no próprio local. “ Alberto Bigatti, autor do blog Pai_Mala.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

FESTA NA CAIXA
Uma festa pronta dentro de uma caixa para você chegar e montar como e onde quiser é a opção para as mamães que estão sempre correndo e não tem tempo para pensar nos detalhes. Você pode decidir entre comprar ou alugar a caixa do tamanho que deseja fazer a festa de acordo com o tema escolhido (que pode ser um pronto ou mesmo personalizar um a sua escolha). Esse serviço é oferecido pelas meninas da Tá Na Caixa que cuidam de todos os detalhes.

FESTA DO PIJAMA
Essa festa não sai da lista pois as crianças amam. Afinal, coisa boa reunir os amigos para uma noite especial na sua casa, né. A ideia aqui é locar cabaninhas e fazer um acampamento no meio da sala com direito a guloseimas, lanternas e contação de histórias.

“Minha filha sempre quis ter as amiguinhas aqui em casa e como o aniversário dela é em janeiro, ou seja, pouca gente está na cidade, achamos essa a melhor ideia. Com o tema Moana e as cabanas da Jujubalandia Festa do Pijama comemoramos os 7 anos da Olívia na sala de casa como ela sempre sonhou”. Maysa Bonissoni, jornalista

FESTA NO SALÃO DE BELEZA
Essa é para as meninas vaidosas. Já pensou em reservar uma tarde no salão e preparar cabelo, unhas e makes (com produtos especializados para crianças) com as amigas. Essa proposta já está sendo desenvolvida pelo Amamãe e atende meninas de 7 a 12 anos. No valor além dos cuidados com a beleza, estão incluídos recreação e DJ. A decoração pode ser contratada no local ou levar a sua.

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

FESTA EM CASA
A ideia dessa festa é resgatar o formato que nossos pais comemoravam os nossos aniversários. Quem não lembra do bolo de palhaço, os refrigerantes na mesa e as brincadeiras como balão surpresa.
Nota da colunista: “Nos 3 anos do Theo optamos por resgatar esse estilo de festa. No início as crianças estranharam um pouco mas depois entraram na brincadeira”.

FESTA NO PARQUE DE DIVERSÕES
Outra opção que é garantia de sucesso entre a gurizada é fazer a festa em um parque de diversões. Já pensou em ter todos os brinquedos à disposição do seu filho e os amigos. Essa foi a escolha para os 4 anos do Enzo que aconteceu no parquinho da Redenção. A família paga um valor fechado por convidados e inclui bebidas e utilizar os brinquedos à vontade pelo período de 3 horas.

“Uma das coisas que nos motivou a comemorar o aniversário do Enzo no parquinho da Redenção foi pela diversidade dos brinquedos, e a própria temática que um parquinho de diversão traz para toda criança. Também aproveitamos para proporcionar para todos os convidados a oportunidade de criar memorias em um parquinho entre os pais e os filhos, que tb tivessem lembranças da sua própria infância.”, Raquel Jaskulski, autora do blog Mamãe Cria e Brinca.

Mais colunas Vanessa
:: Verão e crianças: 5 dicas para aproveitar a estação sem preocupações
:: Dia das Crianças com chuva: 7 dicas de atividades para fazer com as crianças em casa
:: Conheça o slow parenting: a proposta dos “pais sem pressa”

Leia mais
Comente

Hot no Donna