Tendências da Mostra Festas 2016: 4 tipos de serviços que você pode ter no seu casamento

Foto: Pexels
Foto: Pexels

Você não conseguiu conferir a Mostra Festas, que foi realizada sexta-feira e sábado, dias 8 e 9 de julho, na Casa NTX, em Porto Alegre? Não tem problema: a gente passou por lá para conferir as novidades e os fornecedores locais. Confira a seguir.

Leia também
:: Como escolher o buquê de noiva para o grande dia
:: Alô, noivas: 4 dicas para escolher o vestido, o penteado e a make ideais
:: 4 passos para fazer a lista de convidados sem estresse

1. Contrate um cerimonialista

Você não poderá fazer tudo sozinha – e nem deve. Por isso, existem cerimonialistas que irão te guiar e amenizar todos os problemas que podem acontecer em seu evento. Existem dois itens da lista de afazeres que vocês não poderão terceirizar: orçamento e lista de convidados. Esse profissional também vai precisar dessas informações e irá te ajudar a se manter dentro do planejado. Confira abaixo alguns espaços das cerimonialistas na Mostra Festas:

2. R.S.V.P (favor confirmar presença)

Infelizmente, no Brasil, não temos o costumo, ou melhor, a etiqueta de confirmar via site, e-mail ou por ligação a presença ou a ausência no evento. Então, para ajudá-lo na chamada “taxa de quebra”, considere 20% do número total da lista de convidados não irá comparecer. Indico que contrate alguém para realizar o contato com os convidados. Esta não pode ser uma função do anfitrião, porquanto as pessoas ficarão constrangidas em dizer que não poderão ir e acabarão sem dizer a verdade. Além disso, para facilitar a entrada e controle do público em seu evento é importante ter algumas recepcionistas com a lista, até para depois você fazer o fechamento com o bufê. Na Mostra, a empresa RKS desenvolvedora da Lista Ágil lançou a opção de compra desse aplicativo superútil.

IMG_3256

Lista Ágil. Foto: RKS

3. Convite

O convite será o primeiro contato do seu convidado com seu evento, então preste atenção na qualidade do papel, na gramatura, no tipo de envelope, na tipografia e nas cores. Pesquise, veja referências, visite o fornecedor e peça para ver e sentir alguns convites já produzidos por eles. É importante que o convite já dite o tom da festa para o seu convidado. Na Mostra a gente encontrou uma das principais gráficas especializadas em impressão de convites, a Grafjet.

4. Decoração

Antes mesmo de você definir qual o orçamento para o seu casamento, você já terá em mente quais estilos de festa lhe agradam. A decoração deve estar de acordo com a personalidade do casal e com o estilo do local onde vocês irão realizar o evento. Confira abaixo alguns itens explorados nas decorações dos ambientes na Mostra Festas para inspirá-las.

 

Sempre que possível tente ir nessas feiras, pois lá você pode encontrar a inspiração e o fornecedor que estava faltando.

Leia também
:: 9 dicas para não errar na escolha do vinho e do espumante 

:: 10 dicas para não errar na mesa de doces na sua festa de casamento
:: 5 ideias para inspirar sua festa de casamento

:: Como contar a história do casal de maneira criativa no casamento? 6 ideias de storytelling

Leia mais
Comente

Hot no Donna