Dicas para viajar com apenas uma mala de mão

Você sabe como colocar em uma mala de mão tudo que se precisa para um final de semana de viagem? Viajar com uma mala de mão tem muitas vantagens, já que não é preciso despachar – e nem pagar – uma mala maior em um voo, entra com facilidade no carro e acaba sendo muito fácil de carregar por aí. Mas aí vem grande dificuldade: como conseguir colocar na mala tudo o que se quer levar para um final de semana, feriado ou mini férias, já que as opções de looks e necessidades são infinitas?

Para te ajudar nessa saga, separamos 8 dicas de como colocar tudo o que você precisa em apenas uma mala de mão.

Leve apenas o que você precisa

Parece super simples né? Mas não é! Para ser um pouco mais fácil do que parece, perca um pouco de tempo na sua organização –  isso vai ajudar e muito. Com isso, tente não levar mais roupas do que você utiliza em uma semana. Se sua viagem for mais longa que isso, vale mais a pena lavar suas roupas do que ter excesso de peso. Também tente não exagerar nas calças jeans (que pesam bastante e você pode reutilizar as que for levar) e nos sapatos (se possível não leve mais que 03 pares). Outra dica: deixei suas peças ultra-modernas e difíceis de usar em casa. Se você ainda não as usou, não é em sua viagem que vai tirar do cabide. 

Foto: Pexels

Foto: Pexels

Aproveite os benefícios da tecnologia

A tecnologia está aí para te ajudar – e na hora de organizar sua mala de viagens ela é extremante útil. Evite levar livros grandes e pesados em sua mala de mão, substituindo-os por um tablet, como Kindle ou Ipad. Eles servem não apenas para leitura de livros e revistas, mas também para assistir seriados e filmes.

Crie uma Packing List

As pessoas que organizam suas malas em cima da hora, tendem a levar mais coisas para sua viagem. Tente fazer uma lista do que você precisa levar para sua viagem, de acordo com os dias, tempo e programações. Desta forma você pode organizar suas roupas e acessórios com calma e acaba levando com você o que realmente é necessário.

Faça escolhas inteligentes 

A maioria das cias aéreas nacionais e internacionais permitem que você leve uma bolsa + uma mala de mão com você dentro do voo. Se você realmente está precisando de espaço, pense nas bolsas que acomodam melhor suas coisas ou opte por uma mochila de tamanho grande.

Leve peças versáteis

As peças básicas acabam sendo peças chaves para qualquer mala de viagem. Elas podem ser utilizadas de diferentes formas e diversas vezes. Para dar uma ar diferente para essas roupas, aposte em acessórios que fazem toda diferença e acabam sendo mais fáceis e leves de levar.

Deixe os seus produtos preferidos de higiene pessoal em casa

Eu sei que você precisa daquele produto específico para o cabelo ou aquele creme hidratante que é tão bom. Porém, não vai fazer mal algum esquecer deles por poucos dias. Aproveite para utilizar os produtos free dos hotéis, ou busque versões menores do seus produtos favoritos. Em últimos casos, compre alguns produtos especiais durante a viagem em uma farmácia local e os utilize enquanto estiver por lá. Isso não apenas te ajudará com peso e espaço da mala, mas também não te traz problemas ao passar pelo raio x das bagagens.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

Considere os métodos de fazer a mala: Rolls vs. Fold

Existem mil estratégias na hora de colocar suas coisas na mala. Há quem diga que é melhor dobras suas roupas, mas também existem fortes argumentos sobre enrolar seus itens na mala. Pois bem, ambos possuem benefícios e você pode utilizar o melhor de cada um. Faça rolinhos das roupas mais finas, com blusas que podem marcar ou amassar, e dobre peças mais volumosas, como blusões e jeans.

Utilize espaços extras (ocultos)

Seja criativo ao fazer sua mala, tentando encaixar o máximo de itens possíveis em espaços que podem não ser tão óbvios. Você  pode colocar, por exemplo, acessórios, meias e objetos que podem quebrar (como perfumes) em seus sapatos. Ou ainda colocar peças íntimas ou óculos dentro de clutches que está levando em sua mala.

Viajar leve, esse é o lema! A sua mala só pode voltar com excesso de histórias e boas lembranças! Boa viagem!

Leia mais:
:: 10 itens indispensáveis para uma mala de praia compacta e cheia de estilo
:: Vídeo: 5 dicas para arrumar a mala de mão
:: Vai viajar? Dicas de como preparar uma mala básica e versátil

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna