Tendências! Veja 6 dicas para você se inspirar para a decoração de seu casamento

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Temos novidades quentinhas para você direto da 54ª Brazilian International Gift Fair,  a maior feira de decoração e design da América Latina. Vem de lá muito do que será usado como decoração – não somente em casa, mas também nas festas. Não é à toa que a maioria dos decoradores e assessores de eventos do país passam todos os quatro dias de feira garimpando o que tem de mais bacana no mercado.

Confira o que selecionamos com a ajuda da assessora de eventos Andréa Pinto de Só, da empresa Autentique Eventos, que passou por lá.

1 | Temáticas exuberantes

Foi lançada a nova coleção assinada pela maison do estilista Christian Lacroix. A linha é composta por diversas peças representando personagens exuberantes e insólitas. Mister Tiger ou Doña Jirafa é puro charme para ser usado como detalhes na mesa dos noivos, perfeito para quando o tema é brasilidade ou África. Não é de hoje que os anfitriões tem trazido em seus eventos essas temáticas, e pelo visto isso irá se manter.

Foto divulgação.

Foto: Divulgação

2 | Estampas tropicais

Para reforçar os temas explorados na coleção da Gift, a loja Maison Blanche explorou na decoração de suas mesas as estampas tropicais e estampa Savanah estilo África. #charmetotal

3 | Design orgânico

Chamou a atenção de quem passou pela feira o design orgânico do centro de mesa Gangorra, de prata, do arquiteto Ruy Ohtake para a St. James. Contemporâneo e cheio de movimento, é uma peça ótima para ser usado naquela lounge estilo casa. Cada vez mais, os noivos têm pedido para seus decoradores criarem espaços que façam referências aos seus lares. Por isso, um centro de mesa que fuja do usual pode ser uma grande pedida.

 

4 | Estilo Industrial:

Uma das tendências de estilo para os casamentos de 2017 será explorar itens mais industriais. Vejam só que lindas as luminárias pendentes estilo industrial que estavam expostas na feira. Certamente arrebatarão muitas noivas e poderão ser opções inteligentes e versáteis para estilos jovens e descontraídos.

5 | Estilo Shabby Chic

A empresa PIP Studio explorou o estilo shabby chic, outra tendência para 2017 em decoração, em seu estande. Ótima referência para se inspirar.

Foto divulgação.

Foto: Divulgação

6 | Verde por todos os lados

Em vários espaços da feira, os expositores exploraram vasos de vidros com formatos, texturas e alturas diferentes na decoração. As frutas também podem ser usadas em conjunto com as folhagens, deixando o ambiente ainda mais charmoso. E o uso de pratarias clássicas com muitas composições de flores também fica superbacana.

O bacana de nos inspirarmos em feiras como essas é que enxergamos a versatilidade de vários itens que já temos em casa e que podem ser utilizados na decoração das festas.

Leia também
:: Do vestido à decoração: as tendências de casamento para 2017
:: Quebrar pratos, serrar madeira, sequestrar a noiva: diferentes tradições de casamentos mundo afora
:: Duas novidades bacanas para a noiva organizar detalhes do casamento

Aliás, noivinha, já sabe da novidade?

Agora temos um grupo no Facebook para chamar de nosso. Vamos compartilhar muitas novidades do mercado, dicas, tendências – e, é claro, nossas experiências. 

Acesse o link e participe: fb.com/groups/grupodenoivasdonna

 

Leia mais
Comente

Hot no Donna