Divas Bllack: conheça a história da marca de maquiagens gaúcha voltada para a mulher negra

A mulher negra é carente quando o assunto é beleza – isso já se sabe. Mas muitas marcas não enxergam essa oportunidade e acabam limitando nossas escolhas. Nós gostamos e queremos consumir esses produtos.

Este não é o caso da Divas Bllack. A marca nasceu da ausência de produtos para pele negra e da aflição das mulheres não se sentirem representadas nas prateleiras. Rosane Castro Terragno, empresária gaúcha do ramo da beleza, decidiu empreender nesta área.

A idealizadora da marca #DivasBllack, Rosane Terragno (@divasaos40), usando e exibindo a nossa base - tom ‘Rosane’! Realização de um sonho!! Make by @andyrodriguesmakeup 🖤 #MaquiagemParaNegras #BaseDivasBllack #LinhaDivasBllack

Rosane Terrago, idealizadora da marca. Foto: Reprodução/Instagram

Eu e Rosane nos conhecemos há três anos, e, desde sempre, ela se mostrou muito inquieta. Tinha uma profissão que a afastava da família por conta de viagens e, mesmo tendo sucesso na carreira, decidiu mudar sua rotina. Passou a se dedicar a uma loja de setor de maquiagem, a Território da Beleza, em Porto Alegre, e se tornou referência quando se trata de comércio de maquiagens no Estado.

Rosane criou uma verdadeira rede de relacionamento de adoradores de make, seja os próprios maquiadores ou os clientes. Como mulher negra, sempre se preocupando em fornecer na loja a maior variedade de produtos para peles como a dela – já que sabemos que os produtos são pensados para aqueles que tem a pele mais clara.

Em 2016, foi além: desenvolveu uma linha inteira em que o protagonismo seria totalmente do universo negro. São pigmentos, paleta de sombras, pó translúcido, iluminador, bronzer, gloss, mas o carro-chefe da marca são as bases, que acabaram de ser lançadas, em seis tons de pele negra. As cores são: Rafaella, Rosane, Taís, Duda, Maria e Dandara.

Bom dia mores😍😍Rafaella🖤 Rosane🖤 Tais🖤 Duda🖤 Maria🖤 Dandara🖤 São as cores da base da @divasbllack 👑 Vende na @territoriodabelezapoa 😍😘 #sandraportomakeup #territoriodabelezapoa #maquiagemparanegras #divasbllack #basedivasbllack #pelenegra #pelenegramakeup #swatch #baseparanegras #pausaparafeminices #comparativos

Tons das bases. Foto: Reprodução/Instagram

A missão da Divas é valorizar a mulher negra com o uso de maquiagem como uma forma de expressão. Eu tenho muito orgulho de estar presente em todo processo de criação da marca e sei que ela vem para empoderar, representar e embelezar.

Que iniciativas assim se multipliquem a cada dia e em diversos setores da sociedade, nós precisamos!

Leia mais:
:: Beleza negra: especialistas indicam cuidados com a pele negra e o cabelo afro
:: “Tudo que as pessoas diziam não fazer por ser pele negra, eu dizia: eu faço”, conta dermatologista conhecida como fada da beleza negra
:: Ulisses Carrilho: O dia em que a beleza gaúcha se reconheceu (também) negra
:
Deu a volta por cima: youtuber de 11 anos sofre ataques racistas e vira garota-propaganda de marca de beleza

Leia mais
Comente

Hot no Donna