Faça você mesma: 5 ideias que você pode fazer para seu casamento

 Foto: William Nihues
Foto: William Nihues

Escolher todos os itens do casamento exige bom gosto, atenção aos detalhes e auto-conhecimento, afinal de contas todos os convidados querem chegar na festa e sentir que ela pertence ao casal.  Para isso, é preciso traduzir nos elementos que irão compor o evento a personalidade dos anfitriões.

O DIY, abreviação da expressão em inglês “Do it yourself“, é uma tendência muito usada nos mini-weddings e nas cerimônias menores com toques intimistas e pessoais. As peças de decoração devem ser feitas por quem está oferecendo a festa, o que é perfeito para tornar o momento mais especial e economizar em alguns itens.

Confira diferentes ideias e inspirações que podem ser feitas por você.

1. Reaproveitamento de materiais

Que tal dar uma cara nova para aquele pote de vidro que está largado em casa?! Os potes podem virar lindos porta-velas ou suportes para os arranjos de mesa. Confira abaixo como transformar em um item decorativo:

Usar o barbante para revestir também é superprático, econômico e você pode brincar com diversas cores para diferentes tipos de cerimônia.

Outra opção bacana para os potes ou outros recipientes de vidro é pintá-los por dentro. Veja como é fácil de fazer:

2. Murais

Os murais podem servir para vocês colocarem fotos com os amigos, familiares e do casal, mas também pode ser um mural de recados dos convidados. Existe várias maneiras de montar esse espaço: formato de árvore, imitar um varal de roupas, uma forma de móbile, enfim existe várias possibilidades. Mas fique atento: a ideia deve se encaixar no estilo da festa.

Foto: Lisa Roos

Foto: Lisa Roos

3. Mesa dos convidados

Capriche nos detalhes na mesa dos convidados, ali será o espaço que eles mais irão reparar na decoração. Olhem que opções bacanas e bonitas para fazer como anel de guardanapo:

 

Outro detalhe que você pode investir um tempinho é nos marcadores de mesa e de lugar. Olha que simples e bonitas as ideias abaixo:

4. Coroa de flores

Quem nunca pensou  em casar com uma coroa de flores?! Então, você pode fazer sozinha e com todo cuidado necessário.

5. Lembrancinha dos convidados

Eu sempre indico que deem como lembrancinha algo que os convidados possam comer no dia seguinte e relembrar da festa – e nada melhor do que um docinho para ajudar nisso. Não precisa ser nada complexo: um pote com algum doce dentro já atende. O importante é pensar em como será o acabamento e qual mensagem carinhosa de agradecimento será escrita.

9c3d801edc94a819ff0055bccf0431e7

Você pode fechar com juta e uma corda. Fica simples, delicado e perfeito para eventos com conceito rústico. Outra ideia que acho um charme são os vasinhos com flores ou outras mudas:

Sabemos que os dias são corridos para todos, mas vale a pena dedicar algumas horas para deixar seu evento ainda mais com a sua cara e teus convidados encantados. E lembre-se: nem tudo precisa ser caro, basta ter criatividade e vontade de colocar a mão na massa.

Veja no pinterest da Revista Donna mais inspirações.

Vai casar? Olha só:

:: 3 dicas para convidar os padrinhos para o seu casamento
:: Vai dar uma festa? Cinco tendências para ficar de olho
:: Dicas para pajens e daminhas fazerem bonito na cerimônia de casamento
:: Como organizar a lista de presentes do seu casamento
:: Festa de casamento: como escolher os lugares dos convidados?

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna