Do trabalho à balada: 3 jeitos para usar calça branca | As Patrícias

Foto: Reprodução Net A Porter
Foto: Reprodução Net A Porter

Uma calça branca é o tipo de peça que faz bonito no closet contemporâneo. Refresca o visual de verão e deixa mais leve o estilo invernal, já que fica linda quando combinada a peças leves e coloridas e também é perfeita para contrapor combinações pesadas, como o couro ou o tricô. A nossa favorita, por ser a mais versátil, tem corte reto e vem em jeans ou sarja – este modelo também favorece mulheres de quadris mais largo, já que não evidencia o volume da região. Aqui, a gente apresenta algumas dicas de como incrementar este clássico com muito estilo. Boas combinações!

Outras dicas d’AsPatrícias
:: Sapatilha da balé: quatro jeitos de usar a nova queridinha da moda
:: Das Olimpíadas para o dia a dia: como aderir ao estilo esportivo
:: Roupas para amamentar com conforto (e estilo)

Calça branca + camiseta bretão+ trenchcoat + mocassim

pat01_1608

Calça J. Brand, camiseta Saint Laurent, trenchcoat Burberry e mocassim Gucci (Créditos: Fotos netaporter.com/Reprodução)

Eis aqui um clássico francês. Essa combinação de extremo charme é do tipo certeiro. No que você pode inovar? Na cor do trench, trocando o bege tradicional por um aquarelado de pura sofisticação, e no sapato, deixando a sapatilha de lado em prol de um mocassim de paleta vibrante, como vermelho ou verde bandeira. Fica perfeito para o cotidiano profissional, para o fim de tarde, para um cinema, para um teatro, para a vida, cara amiga.

Calça branca + camisa jeans + cardigã alongado + botas curtas

pat02_1608

Calça J. Brand, camisa J.Crew, cardigã Rag & Bone e botas Vince (Fotos netaporter.com/Reprodução)

Calça branca com camisa jeans é lindo de se ver, ainda mais quando o índigo for clarinho, esmaecido, suave. Um cardigã de tricô é o complemento perfeito, principalmente na mesma cartela suave, na gama de cinzas, beges ou nudes. A bota de camurça de personalidade country finaliza o look com muito estilo. Ideal para momentos descontraídos ou para um look de trabalho menos formal.

Calça branca + camisa com gola laço + jaqueta biker + sandália dourada

pat03_1608

Calça J. Brand, camisa Balenciaga, jaqueta Saint Laurent e sandália Aquazurra (Fotos: netaporter.com/Reprodução)

Aqui o requinte impera, em um visual que une elementos românticos, no caso da camisa de gola laço, e rockers, que se revelam na jaqueta biker. Esses contrastes proporcionam um perfil mais audacioso para a calça branca, que ganha ainda um toque de sensualidade graças à sandália de tiras finas em tom metalizado. Um luxo perfeito para uma balada, para um encontro que pede um dose extra de impacto, para um evento que requer um toque fashionista.

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna