Duas novidades bacanas para a noiva organizar detalhes do casamento

Quem está se preparando para casar sabe que é necessário planejar de maneira detalhada e estruturada o grande dia. Chega a ser um desafio não esquecer de nenhum item. É por isso que existem serviços para facilitar a vida do casal. Em Curitiba, dois serviços interessantes foram lançados.

Para as pessoas que gostam de escrever e ter tudo anotado, existe a chamada “agenda da noiva”, com vários modelos facilmente encontrados em livrarias. A novidade do mês é o PinBook, lançado pelas empresárias Ilze Marie e Thais Araujo. A obra tem os seguintes capítulos:

• Checklist da noiva: orientação para os 12 meses que antecedem casamento com todos os detalhes que precisam ser decididos.
• Agenda semanal: a cada mês de checklist, terá a agenda com 5 semanas para preencher e programar as atividades, reuniões, degustações etc.
• Lemon Tip: para listar paleta de cores, estilos favoritos, orientação financeira, dicas de alimentação…
• Lista de profissionais: dados e contatos das empresas e profissionais escolhidos.
• Convidados e mapa de mesas: espaço dedicado à lista de convidados, acompanhamento de convites e detalhamento de como será de acomodado convidados na festa. Neste espaço você também pode sinalizar os convites que foram entregues e as presenças que foram confirmadas.
• Finanças: orientação com relação aos itens do casamento e orçamento que deve ser destinado a cada um deles. Com uma tabela para acompanhar os valores e prazos de pagamentos, além de uma área quadriculada para cálculos e planejamento financeiro.
• Menu e detalhamentos: programe e detalhe o cardápio, também tenha orientações sobre a quantidades adequada de doces, bolo e bebidas.

aaaa

Já para quem adora aplicativos, vai gostar dessa opção de envio dos convites e save the date. A empresa Pixla criou a Celebri, uma ferramenta que gerencia a entrega, as confirmações de presença e todas as informações do casamento para os convidados, além da opção de presentes em dinheiro para os noivos, entre outros serviços.

De forma independente, o noivo ou a noiva podem personalizar o convite, disparar as informações e controlar as presenças. A taxa para serviço é de R$ 185 – os convidados não pagam para acessar o aplicativo. Além disso, todas as informações só são liberadas para quem recebeu o convite.

Importante: veja quais convidados têm o hábito de abrir os e-mails ou qual endereços mais acessam. Você pode optar por enviar alguns convites via aplicativo e entregar para a família o convite impresso. Com certeza, isso já dará uma boa economia no orçamento desse item.

convites

Leia também
:: Para noivas, madrinhas e mães: dicas do que vestir no casamento civil
:: 
Faça você mesma: 5 ideias que você pode fazer para seu casamento

:: Como escolher o buquê de noiva para o grande dia

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna