Duas perguntas que você precisa se fazer para não desperdiçar seu tempo

Foto: Pexels, reprodução
Foto: Pexels, reprodução

Você sente que o dia não é suficiente para fazer tudo o que gostaria de fazer? Então, não está sozinha: 35% dos brasileiros dizem se sentir escravos do tempo. Um estudo realizado há quatro anos pelo Ibope Inteligência mostrou que um terço dos entrevistados estaria disposto a pagar por uma hora a mais no seu dia.

Já pensou em como as pessoas de sucesso gerenciam o próprio tempo? Essa foi a pergunta que deu origem ao best-seller 15 Secrets Successful People Know about Time Management (15 segredos das pessoas de sucesso sobre a gestão do tempo, em tradução livre) de Kevin Kruse. Ele entrevistou bilionários, atletas, empreendedores famosos e descobriu que pessoas bem-sucedidas não pensam muito no tempo.

Em vez disso, pensam em valores, prioridades e hábitos consistentes. Na prática, significa que gerir o tempo é prestar atenção ao que você dá mais importância.

Comece por duas perguntas básicas: para o que você está dedicando mais horas no seu dia? Isso representa uma prioridade para você?

Segundo passo: avalie se atualmente o que toma mais tempo na sua vida está alinhado com seus objetivos e ambições pessoais. Caso contrário, vale reorganizar. Escreva e analise com atenção quanto tempo está dedicando ao trabalho, às tarefas de casa, aos estudos, ao lazer. Veja se está incluído ali aquele tempo para a caminhada, para aprender outro idioma ou para o livro que há tempos quer ler. Se não estiver, reserve horas na sua agenda para esse compromisso com você.

Na carreira assim como nos relacionamentos, a decisão de como usar o tempo faz toda a diferença para sentir-se mais feliz. Tente que seus desejos caibam dentro das suas horas. E lembre-se: quando você gasta demais, ainda dá para recuperar o dinheiro lá na frente. Já o tempo mal gasto, este não volta mais!

Leia mais
:: Saiba como administrar melhor o tempo: veja dicas para fazer o ano render
:: Gestão do tempo: você corre atrás dele ou consegue fazer valer a pena? Veja dicas para se organizar melhor
:: Dedicar um tempo para você é o segredo para bons resultados no trabalho

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna