Dúvida sobre o que vestir? Aposte na monocromia | Ana Clara Garmendia

Mês passado fui passar uns dias em Berlim. Fazia muito frio e não fui para lá com muita roupa. Malas são artigos de luxo hoje. Quem diria. Chegamos ao tempo onde somos obrigados a viajar quase sem nada. Shampoo, creme, perfumes, nada disso pode na cabine e já que despachar a bagagem pode custar o preço do bilhete a solução é andar quase sem nada, mesmo que nossa destino seja lugares com temperaturas abaixo de zero. Viajar popularizou, mas fazê-lo bem, é complicado. Um jogo de xadrez.

Bem, fui para Berlim. Recomeço. Na pequena mala (que nem computador coube) levei uma calça preta e alguns blusões, além de uma sapatilha mais sofisticada para os jantares que teria à noite. O resultado foi um desastre. Saí uma tarde para olhar as vitrines das lojas de criadores locais e me dei conta dos erros que vestia ao me deparar com um dos estilistas que me atendeu. Ele vestia branco da cabeça aos pés. Um deus germânico. Fiquei fascinada. Na hora, nem percebi o motivo do incomodo que tive ao sair da loja e o desespero em ir para casa. Motivo? Trocar de roupa, obviamente. Minhas peças eram uma de cada cor. As dele, pura monocromia. A chave para a elegância com pouco tempo, pouca grana e pouco espaço. A descoberta do ano.

Outras colunas da Ana Clara
:: Os clássicos indispensáveis para começar o ano
:: Por uma moda mais mágica e feminina

Divido com vocês o que para mim agora é lei. Quando tenho dúvidas, me jogo na monocromia. Pode ser preto, bege, branco, cinza, azul, enfim….Tudo da mesma cor. Fácil? Nem tanto, mas rola construir sim muito com pouca cor. Exemplos nas fotos. Sem mais. Bisous de uma Paris gelada mas cheia ( sempre) de luz. 

Conforme manda o figurino você pode….

Usar saia e blusa exatamente da mesma cor. Não tem o look todo da mesma cor? Sapato e bolsa pretos. Pense comigo: tons claros como cinza, bege, azul são mais. Atravessam o tempo. E ele é vida.

garmendia1

 

E pode também…

Deixar as mechas de lado e optar por monocromia também na cor de cabelo, ok? Isso vale para todos os tons. É aposta minha. Para contrariar notas anteriores. Sempre tem o contraponto. Veremos a seguir…

 garmendia2

 

OK, você venceu…

Não gosta da monocromia? Já sabes. Nada é ditadura. Rola misturar as fortes, como o vermelho e rosa com cinza prata…

garmendia3

Eles também entram nessa…

Já sabemos que os costumes estão de volta. Use rosa sem medo. Cor anos 50 que chega forte.

garmendia4

Entre nesse som para pensar em monocromia….

 

** Fotos: Ana Clara Garmendia

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna