É baixinha e quer parecer mais alta? Veja 6 opções de looks que ajudam a alongar a silhueta

Fotos reprodução Instagram @pamzottis
Fotos reprodução Instagram @pamzottis

Quase que diariamente, recebo mensagens de meninas baixinhas pedindo dicas de roupas que alonguem a silhueta. Para quem não sabe, eu tenho 1,60 cm de altura, então, frequentemente, uso de artifícios para parecer que tenho alguns centímetros a mais.

Na internet, todo mundo pode parecer o que quiser, não é mesmo? Para isso, existem os truques clássicos de ângulo nas fotos para o Instagram – no caso das baixinhas, fotos de baixo pra cima são ótimas –, mas na vida real não existe isso. Então, é preciso recorrer a algumas artimanhas.

Separei algumas dicas fáceis, inspiradas nas famosas, para te ajudar a dar aquela alongada na silhueta. Veja:

1. Look monocromático

Fotos Carlos Macedo e reprodução Instagram @moniquealfradique

Fotos Carlos Macedo e reprodução Instagram @moniquealfradique

Simples e elegante, o look monocromático é um truque fácil para alongar a silhueta. Como o próprio nome já diz, são visuais compostos por uma única cor, que pode ser o tradicional preto ou branco, até cores mais ousadas. A atriz Monique Alfradique é uma das adeptas.

2. Sapato nude

Fotos Fernando Gomes e Félix Zucco

Fotos Fernando Gomes e Félix Zucco

Já falei várias vezes por aqui que o sapato nude é um aliado das baixinhas. Serve tanto para um look mais chamativo e impactante, como para os mais básicos e discretos. E ele dá essa sensação de amplitude na perna pois se mistura com a cor da pele, justamente por não “cortar” a silhueta.

3. Comprimento mini

Fotos reprodução Instagram @pamzottis e @fernandasouzaoficial

Fotos reprodução Instagram @pamzottis e @fernandasouzaoficial

Quando o assunto é comprimento, as versões curtinhas favorecem, já que mostram mais a pele e criam a ilusão de pernas mais longas. Uma pequenina de 1,55 cm que adora colocar as pernocas de fora é a Fernanda Souza. A atriz usa como ninguém shortinhos com scarpin. Fica um arraso!

4.  Cintura alta

looks_cintura_alta

Fotos reprodução Instagram @fernandasouzaoficial e @camilacoelho

Use e abuse de “partes de baixo” de cintura alta, para dar impressão que suas pernas são mais longas que o tronco. Nesse caso, a dica é combinar com blusas na altura do cós ou uma camiseta ou camisa por dentro da calça. Outro truque é usar um cinto para marcar e valorizar ainda mais a cintura.

5. Bico fino e sapatos abertos

looks_sapato_aberto

Fotos reprodução Instagram

Não é muito fã de salto alto? Tudo bem. Opte por sapatos que sejam mais abertos no pé e que tenham bico fino. Quando combinados com saias, shorts ou vestidos, os sapatos com abertura profunda alongam as pernas e criam a ilusão de alguns centímetros a mais.

6. Rabos de cavalo e coques

Fotos reprodução Instagram

Fotos reprodução Instagram

E não é só roupas e acessórios que podem te ajudar a ganhar alguns centímetros. O jeito que você arruma o cabelo também pode ser usado a seu favor. Uma maneira bem fácil de parecer mais alta é usar um coque no topo da cabeça – aqui também vale um rabo de cavalo alto. Os penteados além de fazerem volume na parte de cima, deixam o colo e o pescoço totalmente expostos, o que também é ótimo para quem quer alongar o corpo.

Leia mais:
:: Looks da vida real: 5 produções da Fernanda Souza para copiar
:: Preto e branco: como usar a combinação de cores em looks descolados
:: Looks da vida real: veja os maxi acessórios usados por Deborah Secco na novela “Segundo Sol”

Leia mais
Comente

Hot no Donna