É tendência: os bordados são as aplicações da vez

Você já deve ter percebido que as aplicações estão em alta há algumas temporadas, não é? Patches para todos os lados (mesmo!). Pins e bottons colorindo até o mais pesado coturno. E bordados enfeitando o look todo, desde uma simples camiseta.

E é exatamente sobre os bordados, ou melhor, os novos bordados, que vamos falar agora. Deixando de lado o apelo divertido de outrora, os bordados são a aplicação da vez, tornando-se cada vez mais requintados, com flores, pássaros, folhagens, arabescos e figuras geométricas. Independentemente do estilo, esses bordados acrescentam um toque especialíssimo a qualquer visual básico, como a gente mostra agora.

Bordados sobre transparências

O bordado aplicado a peças transparentes cria uma ilusão de mais camadas, ou seja, é perfeito para ser usado em sobreposições. Aposte em camisetões e vestidos com esse efeito.

bordado1

Bordados sobre jeans

O jeans é o eterno cool. Não interessa a década ou temporada: sempre aparece reformulado. Agora é a vez do jeans bordado, uma combinação que deixa o look casual ainda mais descomplicado, embora sempre chique. Um charme!

bordado2

Bordados sobre estampa

Em épocas de maximalismo, o mais é mais! Bordados sobre tecidos estampados criam composições incríveis para serem usadas sozinhas ou ainda com outros elementos, como uma calça colorida ou uma saia metalizada, por exemplo.

bordado3

Bordados sobre novas modelagens

Quer deixar o bordado ainda mais atualizado? Misture-o a modelagens inovadoras, como camisaria desabada, blusas estruturadas, mangas bufantes, babados… Fica lindo!

bordado4

Confira outras colunas d’As Patrícias
:: Como usar vichy, o xadrez que é tendência
:: Dicas de como combinar e usar camisetas de banda em looks cheios de estilo
:: Saia mídi listrada: a peça versátil que vale o investimento

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna