Alô, noiva: saiba como escolher o sapato ideal para o casamento

Foto: Lisa Roos
Foto: Lisa Roos

Você sabe que o dia do casamento será uma maratona em que a noiva passa praticamente todo o tempo em pé, não é? E como manter o estilo e o look perfeito se os pés estiverem doendo? Impossível! Confira as dicas para não errar na escolha do sapato, unindo estilo e conforto.

 

1. Só compre depois de decidir o vestido

O sapato deve estar de acordo com estilo, altura, cor e textura do vestido escolhido para que tudo esteja em harmonia. Você pode, inclusive, comprá-lo no ateliê que estiver produzindo seu vestido – alguns inclusive fazem sapato sob medida. O importante é levar o máximo de informações sobre look do grande dia e também fazer algumas provas usando o sapato escolhido.

2. Textura e cor: tem que combinar com o vestido?

Não é obrigatório. Caso você queira que sejam exatamente iguais, a opção é forrar os sapatos com o tecido do vestido. Mas, se você tem um estilo contemporâneo e quer fugir do tradicional, pode ousar na escolha da cor ou mesmo no modelo: valem até sapatilha e tênis, ou qualquer outro modelo que faça você se sentir linda e confortável para arrasar na pista.

Também tem quem queira personalizar o sapato com diferentes materiais como pérola, cetim, cristais, flores brancas, entre outras opções de materiais que podem ajudar a arrasar no look.

Leia também:

:: Inspirações para a nave do casamento: como decorar o caminho da noiva até o altar
:: Como escolher o buquê de noiva para o grande dia
:: Alô, noivas: 4 dicas para escolher o vestido, o penteado e a make ideais
:: 4 passos para fazer a lista de convidados sem estresse

 

3. Antes de escolher o salto, saiba onde vai pisar

Nem sempre a cerimônia é no mesmo lugar da festa, por isso é importante prestar atenção se o tipo de salto será confortável para todos os ambientes por onde você for passar. Se você for casar no campo ou na praia e não planeja colocar tapete, opte por saltos largos ou rasteirinha, assim não corre o risco de errar o passo.

Lembre-se: conforto é importante, mas não deixe o seu estilo de lado. Você está livre para escolher o que a faz se sentir linda e segura para dar os passos em direção a uma nova vida.

Uma dica extra!

No último sábado, dia 23 de julho, tivemos um bate-papo no Estação Gramado sobre como planejar o casamento sem pirar com a presença da Margarida Muller, Alex Muller e Solaine Piccoli. E Solaine deu uma dica valiosa para todas as mulheres, independentemente de ser noiva ou não: sempre leve nas festas um sapato reserva que tenha a mesma altura, salto, forma e estilo do sapato que você estiver usando, assim só, de trocar de modelo, seu pé já irá parar de doer. #voutestar #dicapravida #adeuschinelos

Leia também:

:: Tendências da Mostra Festas 2016: 4 tipos de serviço que você pode ter no seu casamento
:: 9 dicas para não errar na escolha do vinho e do espumante 
:: 10 dicas para não errar na mesa de doces na sua festa de casamento
:: 5 ideias para inspirar sua festa de casamento
:: Como contar a história do casal de maneira criativa no casamento? 6 ideias de storytelling

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna