Conheça mais sobre a marca gaúcha Esenco: peças básicas, mas cheias de estilo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Carência pode ser bem fértil para a criação – pelo menos para quem sabe aproveitar. Foi ela um dos gatilhos da união de duas amigas de infância, Renata Piccoli e Manuela Fetter Nicoletti, em uma das novas grifes mais bacanas aqui do Sul, a Esenco, palavra em esperanto que revela a personalidade da label: essência. Sim. A Esenco trabalha com os essenciais do hoje, peças básicas que toda mulher deve ter no closet, mas nem sempre encontra, como as próprias criadoras comprovaram.

Tecidos naturais, acabamento impecável, em modelagens sem limite de temporadas, perfeitas para criar um closet funcional, daqueles sem erro, com peças que geram dezenas misturas maravilhosas que traduzem a personalidade de quem usa, vem conhecer a Esenco!

Foto Divulgação

Porque a gente ama

Porque um bom básico, de tecido bom, caimento impecável, faz nossos olhos brilharem. Não bastasse isso, elas conseguem incrementar o essencial, imprimindo um detalhe singular, sem fazer com que ele deixe de ser versátil e atemporal. O toque é especial, mas mantém a personalidade.

Foto Divulgação

As nuances da grife são definidas pelas quatro linhas, todas em palavras que mantém o charme do esperanto, perfeitas para identificar as necessidades do vestir. A Anima (alma) é a base de tudo, com os primordiais de fato: t-shirts, skinnys, vestidos nada que são tudo. A Transcende (transcender) reúne pequenas trends, pequenas influências da moda da temporada em questão, seja um tom, um material, uma gola, uma manga, algo que faça a essência conversar com o agora. A Nur (única) traz modelos sob a aura da exclusividade, produzidos em pouquíssima quantidade sob o conceito de customização – o tipo de peça que é protagonista do visual. E a Líbera (livre) são roupas de baixo para usar com as outras peças, como anáguas, tops, shorts – tão lindas que são, podem virar outwear, é claro.

Foto Divulgação

O que só a marca tem

Todo um closet que toda a mulher precisa em tecidos deliciosos e proporções que permitem todos os movimentos e nos deixam elegantes e livres. Moletons, camisetas, pantacourts, anáguas, combinações bem básicas. Calça joggers de veludo, saias lápis de algodão com fenda, vestidos longos de veludo, tops alongados, croppeds chiques, ai. Tanta coisa – e tudo muito simples, muito fino, muito gostoso de usar. A receita aqui é facilitar a nossa vida fashion.

Foto Divulgação
Dicas de estilo com Esenco

As peças podem ser usadas sobrepostas de um jeito mágico. Use sleep dress (vestido combinação) sobre camiseta, use o top de veludo sob a regata de mangas cavadas e gola alta, use o quimono sobre o vestido e junto à pantacourt. Enfim. Misture o básico e invente o extraordinário, até porque há inúmeras possibilidades de sobreposições e combinações – e isso vai depender do seu estilo e ousadia.

Foto Divulgação

Como comprar

Na loja do site esencoinspira.com.br/

Nas redes

IG: @esencoinspira

Facebook: /esencoinspira

Leia mais:
:: Já pensou em misturar calça e vestido? Veja dicas de como combinar essas peças
:: Quimono: confira três formas de usar a peça tendência

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna