Espírito rocker e sofisticado: veja como usar a camisa de seda preta

Foto: Reprodução/net-a-porter.com
Foto: Reprodução/net-a-porter.com

Se tem uma peça essencial no closet feminino, é uma camisa preta de seda. De corte sequinho, contornando o corpo sem marcar, com comprimento abaixo do ossinho do quadril, ela faz lindezas pelo visual, perfeita para aqueles dias que a gente não quer pensar muito, sabe?! A gente só quer estar linda e sofisticada, simples assim. Então ela surge como resposta.

A camisa preta tem um perfume rocker, um toquezinho deliciosamente subversivo e sexy, mas é sempre requintada, como nestas sugestões de estilo que a gente apresenta para você. Aposte!

Mais colunas de As Patrícias?
:: Veludo para o calor? Sim! Como usar o tecido do verão em looks com saia

:: Cintos em alta: dicas para combinar o acessório em diferentes looks

Camisa Saint Laurent, blazer Paul & Joe, pantacourt Miguelina, sapatilha Isabel Marant e bolsa Marni/Fotos netaporter.com/Reprodução

Camisa Saint Laurent; blazer Paul & Joe; pantacourt Miguelina; sapatilha Isabel Marant; bolsa Marni (Fotos: Reprodução/net-a-porter.com)

Camisa preta + blazer listrado + pantacourt branca + sapatilha + bolsão

Que tal desconstruir o terno tradicional? Aqui a camisa preta entra como parceira perfeita de um blazer listrado de corte alongado, fit que está bem em alta entre as tendências da estação, e uma pantacourt branca. Nos pés, sapatilhas com um toque especial, um detalhe mais pesado, como uma fivela maior ou uma tira mais grossa cruzando o peito do pé. E uma bolsão vermelho para finalizar com muita atitude esssa composição em preto e branco. O escritório vai ganhar muito estilo, viu?!

Camisa e sandálias Saint Laurent, jeans Victoria Beckham, cinto Gucci e clutch Sophia Webster/Fotos netaporter.com/Reprodução

Camisa e sandálias Saint Laurent; jeans Victoria Beckham; cinto Gucci; clutch Sophia Webster (Fotos: Reprodução/net-a-porter.com)

Camisa preta + skinny preta + sandálias de saltos altos e finos + clutch

A camisa preta é companheira da balada e fica linda com um parceiro que também é novo clássico contemporâneo: o jeans skinny preto. Nos pés, sandálias de saltos altos e tiras finas. E uma clutch charmosa para finalizar o look.  É rocker, é fino, é sensual na medida da sofisticação. Adoramos essa mistura!

Camisa Saint Laurent, jogger Bella Freud, flatform Prada, regata James Perse e bolsa Mansur Gavriel/Fotos netaporter.com/Reprodução

Camisa Saint Laurent; jogger Bella Freud; flatform Prada; regata James Perse; bolsa Mansur Gavriel (Fotos: Reprodução/net-a-porter-.com)

Camisa preta + calça jogger + flatform + regata + bolsa saco

Acredita que a camisa de seda também fica linda em momentos de lazer e pura descontração? Basta equilibrar a finesse dela com o despojamento das demais peças. Use, por exemplo, com calça jogger e sobre regata branca de modelagem longa e ajustada. Fica lindo. Para compor, flatform metalizada e bolsa saco. Vai bem do restô ao cineminha, cool e chique.

Veja também em Donna:
:: Designer gaúcha Paula Cademartori lançará coleção-cápsula em parceria com a Kartell
:: SPFWTransN42: o line-up da semana de moda paulista
:: Tênis personalizado, base em esponja e mais: 5 novidades de moda e beleza para ficar de olho

Leia mais
Comente

Hot no Donna