Está na hora de você conhecer as “poses do poder” para ter mais autoconfiança e sucesso

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A impressão que tenho é que todas nós gostaríamos de nos sentir confiantes e animadas às vésperas de momentos importantes na nossa carreira. Certo? O problema é que nem sempre é isso acontece antes de uma entrevista de emprego ou de uma apresentação na empresa.

Agora pense: e se a gente conseguisse enganar nosso cérebro com técnicas de linguagem corporal capazes de alterar a forma como nos sentimos?

Uma professora de Harvard garante que é possível. Amy Cuddy é sucesso no TED Talks, com mais de 12 milhões de visualizações em um vídeo que trata das poses do poder e como elas podem alterar a forma como nos comportamos e até os resultados que atingimos. Estudos mostraram que a forma como você se porta pode estimular a produção de testosterona e diminuir a presença de cortisol, o hormônio do estresse.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Imagine que você está nervosa e insegura antes daquele dia D e precisa se sentir mais confiante. Eu experimentei por recomendação de uma amiga há uns 5 anos uma técnica defendida no mundo do coaching e confesso: sou adepta.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Que técnica é essa? Eu costumo colocar em prática a pose do “Yes”.  Ela consiste em você repetir por até 2 minutos um movimento com os braços como se estivesse comemorando uma vitória. Vibre como se estivesse mesmo celebrando algo e diga ou mentalize a palavra Yes. Juro, pode ser embaraçoso confirmar isso, mas felizmente eu me sinto bem melhor depois do “Yes”. Se fizer direitinho, você sente que seu corpo reagiu como se você tivesse mesmo em estado de ânimo mais confiante, segura, animada. Você não precisa fazer em frente a ninguém, escolha um lugarzinho reservado e ponha em prática.

Que tal experiementar? Afinal, sua linguagem corporal pode moldar quem você é já mostra a pesquisa.

Para conhecer outras das poses do poder, vale assistir o vídeo completo no TED:

Leia mais:
:: Nem toda ansiedade é ruim: veja dicas práticas para usar a preocupação a seu favor
:: Mentalidade, qual é a sua? Aprenda a focar naquilo que é mais importante para sua vida e sua carreira
:: Sabia que tomar água deixa você mais produtivo no trabalho? Entenda o motivo

Leia mais
Comente

Hot no Donna