Família nas redes sociais: conheça perfis de mães e pais para seguir no Instagram

Montagem sobre fotos/Instagram
Montagem sobre fotos/Instagram

Quando nos tornamos mães – e pais – o que mais queremos é trocar ideias e tirar dúvidas sobre esse momento da vida. E hoje a internet ajuda muito nesse processo, pois existem vários perfis maternos (e agora  paternos também) nas redes sociais que nos acolhem e mostram através de suas experiências que não estamos sós.

Conheça alguns deles:

VANESSA MARTINI


A primeira dica é o nosso “cantinho”. Lá no @maezinhavaicomasoutras eu, Vanessa, divido minha rotina com meu filho Theo, de quatro anos. Mostramos nosso dia a dia além de dar dicas de produtos, moda, serviços e passeios.

TALITA RAMOS E LEO FECK


O casal, pais de Bernardo, de um ano e sete meses, e do Bento, de dois meses, compartilham em seus perfis @talimaedosbe e @leopaidosbes o lado real da rotina com os filhos. Alimentação e cuidados com os pequenos estão entre as dicas. Eles também estão no Youtube, nos canais Tali Mãe dos Be e Meu Jeito Pai.

SABRINA DONATTI


No perfil @mamaeemconstrução, Sabrina mostra de um jeito descontraído o dia a dia da sua família – o marido Daniel, a cachorra, a gata e claro, a filha Maria Luísa, de seis anos. Sabrina também está no Youtube no Canal Bom Dia Quase Boa Tarde e no perfil @mamaeemconstrucaofestas com dicas de eventos infantis.

ALBERTO BIGATTI


O publicitário transformou sua limitação – Alberto não tem a mão direita – em inspiração. Em seu perfil @paimala, ele defende a participação ativa dos pais no dia a dia dos filhos. Por lá a rotina do “mala” e seus “malinhas” Gianluca, de 12 anos, e Stefano, de cinco.

PAMELA GHILARDI


No perfil @fofocademae, Pâmela mostra a realidade de uma mãe solo que cuida do filho Lucca de seis anos. Além da rotina com o guri, Pâmela apresenta a real da rotina de uma mãe jovem que gosta de sair, curtir com as amigas e acima de tudo, se aceita do jeito que é. 

SARAH SELAIMEN 


A ortodontista Sarah Selaimen conta em seu Instagram @mamaedosul a rotina com a pequena Helena, de três anos. Seu IG se destaca pelas dicas de produtos usados pela filhota.

ALINE E MARIA CLARA


No @blogfalamaricota, a mamãe Aline mostra looks e tendências de moda usados pela filha Maria Clara de cinco anos. Uma fofura!

ROBERTA DUARTE


Mãe de dois meninos, Roberta defende no @_robertaduarte_ a “bandeira” da mulher por trás da mãe, com dicas de moda, maquiagem, eventos, produtos e, claro, também a rotina com seus filhos Gabriel, de sete anos, e Alexandre, de três.

RAQUEL JASKULSKI


Pelo perfil @mamaecriaebrinca, a terapeuta ocupacional  divide dicas de atividades para o desenvolvimento sensorial e cognitivo das crianças. Além da rotina com o filho Enzo, de cinco anos, e a segunda gravidez. Raquel espera o segundo menino, que se chamará Benício, e deve chegar em novembro. Ela também desenvolveu uma linha de brinquedos pedagógicos que apresenta no @mamaecriaebrincatoys.

MARIAH BARCELLOS


Para as mamães de gêmeos, a Mariah divide no @mariahbarcellos uma maternidade dupla de uma forma divertida e descomplicada. Sua inspiração é a duplinha Martina e Vicente de apenas um ano de idade.

Mais colunas da Vanessa:
:: Dicas de apps e sites para facilitar a vida das mães multitarefas
:: Camisetas estilosas viram hit no guarda-roupas da criançada: veja 8 peças bacanas
:: 5 dicas para as mamães investirem mais tempo em si mesmas

Leia mais
Comente

Hot no Donna