Fashion Fama, por Mauren Motta: a moda de “Império”, nova novela da Globo

Mauren Motta

Um brinco bacana, um esmalte colorido e uma blusa diferente podem virar hit, se usados por personagens interessantes no horário nobre da televisão. Eu lembro até hoje a primeira vez que adotei um look de novela. Lá nos anos 70, quando eu tinha uns 9 anos, o lance era usar sandália com meias, graças ao sucesso da novela Dancing Days. Ficava doida com as meias soquete de lurex listradinho combinadas com a Melissa cor de Coca-Cola. Enchi o saco da minha mãe até ganhar a minha.

Passados os anos, a moda brasileira evoluiu, vieram as semanas de moda, mas o comportamento do brasileiro não mudou. Adoramos seguir as trends da TV. É claro que agora ainda temos a moda das celebridades, das séries de TV, do cinema, do tapete vermelho e por aí vai. Então, se você cola nesse mood também, teu lugar é aqui comigo no Fashion Fama. Eu vou contar quais as peças mais bombadas no Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da TV Globo, o que as figurinistas andam inventando, quais as modinhas que vão pegar e quais são as escolhas das celebridades. Então, bora lá?

Mais sobre moda de novela
:: 5 tendências que fizeram sucesso na novela “Em Família”

:: Único figurino: o vestido dourado que Sophie Charlotte usa em “O Rebu”

Partiu Império! A nova novela das 21h, que teve festa de lançamento no último sábado e começa nesta segunda-feira, promete trazer novidades bem interessantes de moda e beleza. Com figurinos assinados pela experiente Helena Gastal – que já soma mais de 30 trabalhos de TV em seu currículo, como Anos Dourados e Vale Tudo – a trama tem duas fases: anos 80 e os dias de hoje. Os figurinos da primeira fase foram todos garimpados em brechós do Rio e de São Paulo. Já os contemporâneos, pelo o que se pode ver das chamadas, contam com sobreposições, modismos e combinações bem interessantes.

Começa já pelos cabelos mais curtos de algumas personagens – tendência que já virou mania lá fora e que tem tudo para pegar aqui no Brasil também. Marina Ruy Barbosa, que se negou a cortar as melenas em outra novela, adotou o visual e vai aparecer com os cabelos mais curtos em Império, por exemplo.

Olha só o que mais vem por aí:

 

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna