Galocha: como usar a bota mais funcional do inverno

Nesta época de frio, chuva e umidade viram parceiras – infelizmente, é claro. O jeito é apelar para peças e recursos de estilo que tenham um adendo importantíssimo: impermeáveis. Além das capas, trench coats e guarda-chuvas, a galocha é um recurso essencial para quem busca funcionalidade sem abrir mão do visual.

Antigamente conhecidas como botas Wellington, as galochas surgiram para uso militar, lá no século 19, por serem resistentes. Depois, foram adotadas pela aristocracia britânica e usadas para montaria. Foi na história recente, no entanto, que o modelo conquistou o mundo. Enquanto que, há 50 anos, a maioria das botas de chuva só podia ser encontrada em algumas cores (verde azeitona, amarelo, preto), hoje são fabricados modelos em todas as gamas possíveis. 

A variedade de estampas também é grande – e a falta delas, com a aparição dos modelos transparentes usadas com meias coloridas. O mais bacana é que a bota combina com quase tudo: calças jeans, saias e vestidos de vários comprimentos. Ponto: é um sapato funcional e versátil. Quer confirmar? Vem!

Com meia calça colorida

As meias coloridas estão súper em alta neste inverno. Possibilitam uma brincadeira de cores, contrastando ou combinando com a  bota, com a roupa, com as estampas. Além disso, são um ótimo truque para transformar aquele velho vestidinho preto em algo mais.

http://alaceyperspective.com/wp-content/uploads/2013/11/DSC0664-700x1045.jpg e https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/89/95/2f/89952fad220f192ec5689c7235620877.jpg

Foto: Alacey Perspective e Pinterest, reprodução

Por fora da calça

Fica linda quando usada por fora de uma skinny. Uma boa dica é usar uma meia mais comprida do que a bota, também por fora da calça, para ficar aparente, deixando uma charmosa barrinha à mostra. É um daqueles detalhes que fazem toda a diferença.

Foto: Amici Moda e Zappos, reprodução

Foto: Amici Moda e Zappos, reprodução

Com saia ou vestido curto

Ideal para aqueles dias friozinhos, mas não tanto. Com meia-calça ou sem, o visual proporciona o contraste bacaninha que adoramos, com a mistura de algo mais feminino com a bota, de personalidade mais street.

Foto: Dona Giraffa e Pinterest, reprodução

Foto: Dona Giraffa e Pinterest, reprodução

Com vestido ou saia mídi

Já percebeu o recurso de usar a bota de cano longo por baixo da saia ou vestido midi? O resultado alonga, minimizando um efeito comum ao comprimento mídi, o de achatar a silhueta. E o melhor, funciona com galocha também!

Fotos: Pinterest (direita e esquerda), reprodução

Fotos: Pinterest (direita e esquerda), reprodução

Leia mais
:: Elegância imediata: confira três opções de looks estilosos com uma calça pantalona xadrez
:: Tendência de inverno: confira três maneiras de combinar botas vermelhas
:: Abotoamento duplo: o charme dos casacos de inverno

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna