Glitter todo dia: dicas para adicionar brilho em looks básicos e clássicos

Uma chuva de glitter invadiu os acessórios do inverno 2017. E se engana quem pensa que o brilho está restrito a momentos especiais. Nada disso. O glitter chega ao dia a dia, nos mais diferentes modelos de brincos, chokers, bolsas, sapatos, colares, óculos, capinhas de celular e tantos outros detalhes, fazendo dessas pequenas minúcias do vestir as verdadeiras protagonistas do visual. Sim. Impossível um toque de glitter passar despercebido, né mesmo?! Curtiu? Quer adotar? A gente dá dica de como usar um sapato de glitter de três formas diferentes, do mais clássico ao totalmente ousado, e também apresenta alguns acessórios que fizeram – com o perdão do trocadilho – brilhar os nossos olhinhos. Ah! Pense que essas dicas valeriam para qualquer acessório, viu?! A regra é só uma: deixe o glitter brilhar. Boas combinações!

Com roupas básicas e clássicas

Fotos netaporter.com/Reprodução

Fotos: netaporter.com, reprodução

O glitter é ótimo para incrementar os tradicionais do closet – e essa é a forma mais fácil de adotar o brilho. Fica lindo iluminando um terno no ambiente profissional. Perfeito para sofisticar a dupla jeans e camiseta. Ótimo para dar um toque de glamour a composições esportivas.

Como ponto de luz

Fotos netaporter/com/Reprodução

Fotos: netaporter.com, reprodução

Um jeitinho bem bacana de inserir os acessórios de glitter no dia a dia é apostar neles como um ponto de luz em visuais monocromáticos. Claro que em looks em preto total (ou outros neutros), o efeito fica lógico, mas também vale para combinações coloridas. Fica lindo com verdes, azuis, laranjas, rosas intensos, vermelhos. E fica fácil, viu?! O brilho do glitter fica com bom senso mesmo longe do básico.

 Com outras tendências

Fotos netaporter.com/Reprodução

Fotos: netaporter.com, reprodução

Para quem busca um toque extra de ousadia, um bom caminho é unir tendências em um mesmo visual, tornando o acessório de glitter um valioso complemento. A gente adora o brilho como elemento de “chiqueza” junto à calça jogger, bem esportiva. Esse contraste entre o visual despojado e o luxo do brilho é muito bem-vindo. O sapato de glitter também fica lindo junto às cobiçadas saias plissadas metalizadas, que podem ser combinadas a outra trend do inverno, os blusões grandões e desestruturados, com layout de extremo conforto. E claro que não vamos deixar de lado a peça que se mantém implacável no pódium das tendências: a jaqueta bomber. Aposte!

Leia mais
:: Sobreposições, sapatos ousados e mais: 5 dicas para deixar um look básico mais estiloso
:: Como combinar looks com gola rolê listrada, um básico de personalidade (e elegância)
:: Saia de verniz: três jeitos de usar a peça-desejo do inverno 

As últimas do Donna
Comente

Hot no Donna