Inspiração: artista americana retrata com beleza e sensibilidade cabelos afros

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Com certeza você já viu uma imagem de Keturah Ariel por aí. Keturah é uma jovem negra ilustradora de Ohio, Estados Unidos e se tornou famosa pelas suas ilustrações incríveis e representativas espalhadas pela internet desde 2008. Ela retrata com sensibilidade e beleza imagens com pessoas de cabelo cacheado e crespo.

O trabalho dela promove identificação imediata e, consequentemente, amor próprio. É aquela arte que você vê e te dá força e paz ao mesmo tempo. As pessoas que veem conseguem se reconhecer – digo por mim mesma também, é a primeira arte no mundo online que me identifiquei, lá quando iniciei meu blog. E o quão importante é se enxergar em algo tão lindo? Uma grande injeção de autoestima e inspiração.

Em suas diversas entrevistas, Keturah diz que sua produção tem ligação direta com vivências e eventos atuais. Que sentia uma vazio em relação as imagens que retratavam pessoas negras e seu objetivo passou a ser uma pessoa que preenchesse esse vazio.

Ela conta também que sempre foi incentivada pela sua família na importância da individualidade e criatividade, assim determinou que sua arte elevaria, inspiraria e defenderia os membros de sua comunidade negra. Em 2006, Keturah se formou na Faculdade de Arte e Design de Columbus com um diploma de bacharel em Belas Artes.

Ela também é empreendedora: assim, sua arte – além de estar espalhada por todos os cantos da internet – está em livros, quadros, jaquetas camisetas, calendários, canecas, entre outros acessórios.

Veja algumas ilustrações:

 

 

Leia mais:
:: Reflexão: meu cabelo não é igual ao dela, mas está tudo bem
:: Reflexão: quem ou o que determina que você é negra?
:: 15 descobertas sobre o mundo particular das cacheadas e crespas

Leia mais
Comente

Hot no Donna