Inspiração: maiô é aposta certeira da areia da praia aos looks de dia a dia

 

Se antes o maiô era usado exclusivamente por quem queria esconder o corpo na beira da praia, agora parece que o jogo virou, não é mesmo?

Além de ganhar espaço na competição com os biquínis, a peça virou queridinha da mulherada não só na hora de tomar aquele banho de mar ou piscina, mas também na hora de montar o look. Se os bodys (os bons e velhos collants) estão tão em alta, por que não aproveitar os maiôs como agentes duplos do nosso guarda-roupa?

Pra ajudar quem deseja incorporar o maiô na moda praia e no dia a dia, selecionei algumas inspirações.

#1 Na moda praia

juju maiô

Quem associa o maiô a peças grandes e sem graça, pode ir tirando essa ideia da cabeça! Os modelos em alta possuem recortes, decotes e deixam muito do corpo à mostra. Lembra do tradicional “engana mamãe”? Pois então, essa é uma baita peça para se apostar.

aline maio

@alinemazzocchi

#2 No dia a dia

A post shared by Juliana Massena (@jujumassena) on

Aqui valem exatamente os mesmos modelos da moda praia, o que vai diferir são as situações e os complementos da produção. Pra momentos mais formais, opte pelos modelos ~comportados~, que podem te acompanhar até mesmo no trabalho. Agora se a produção é casual ou pra balada, você pode apostar nos modelos mais recortados. De qualquer forma uma coisa é certa: os maiôs podem casar bem com jeans, pantacourt e saias.


maio pantacourt juju

Leia mais:
:: Para perder o medo de vez: saiba como criar looks versáteis com o combo saia ou vestido + tênis
:: Maiô bordado, alpargata em couro e bolsa de marca italiana: lançamentos de moda verão
:: Donna Week Iguatemi: Inspirada em Cuba, Cia. Marítima aposta em estampas marcantes e maiôs com recortes inusitados

Leia mais
Comente

Hot no Donna