Jeans além do básico: como usar os modelos estonados, grafitados, desfiados e outros

Protagonista do closet contemporâneo, a calça jeans, uma respeitável senhorinha com mais de 100 anos, é elo perfeito entre o tradicional e o inovador, o comportado e o transgressor, o básico e o fashionista. Versátil e democrática, se recicla a cada temporada com lavagens, formatos, cores e detalhes.  Quer ver as preferidas desta temporada? A gente aponta pra você.

Jeans em cores claras

Foto: Zara, reprodução

Foto: Zara, reprodução

Desde que o azul serenity e o rosa quartzo, duas gamas deliciosamente apagadinhas, entraram na lista das cores do ano, ficou difícil dizer não à cartela aquarelada. E a calça jeans não podia ficar de fora, perfeita para trazer delicadeza até as combinações mais pesadas, como quando surge junto a um sapato ao estilo loafer ou mocassim ou à alguma peça de couro.

Jeans rasgados e estonados

Foto: Zara, reprodução

Foto: Zara, reprodução

Mais atuais que nunca, os jeans rasgados e estonados pipocam em diversas modelagens: boyfriend, mom jeans, skinny, cropped. Ficam lindos com acessórios chiques ou despojados, perfeitos, inclusive, com a trend do momento, as meias arrastão. Aposte!

Jeans bordados e grafitados

Foto: Zara, reprodução

Foto: Zara, reprodução

Para quem busca fazer da calça jeans a protagonista do look, eis a resposta: bordados e grafitados. E vale tudo, de pérolas a flores, de patchs a efeitos rendados, de letters a desenhos animados. Combine com alguma peça de requinte para valorizar o contraste.

Jeans curtos (cropped)

Foto: Zara, reprodução

Foto: Zara, reprodução

Com um toque fashionista, o jeans cropped pode ir do meio da canela até quase o tornozelo. As modelagens variam, desde as mais justas às mais soltinhas. Tem até a versão boca de sino, a cropped flare. É bom ter cuidado na hora de compor o visual, pois a calça pode encurtar a silhueta das mais baixinhas. Mas, como não estamos aqui para limitar ninguém, aqui vai uma dica: com um sapato nude ou scarpin, dá impressão de alongar. Para o inverno, a peça casa muito bem também com botas de cano curto.

Jeans com barras desfiadas

Foto: Zara, reprodução

Foto: Zara, reprodução

Veio para facilitar as nossas vidas na hora de mandar fazer ou dobrar a barra de todas as calças. Brincadeiras à parte, a peça traz mais uma opção de atualizar o clássico. Vale usar com peças mais elegantes, que façam oposição com o clima informal do jeans.

Jeans em tom militar

Foto: Zara, reprodução

Foto: Zara, reprodução

O militarismo invadiu a próxima estação. Estampas de camuflagem, parkas e a cor verde são tendências que prometem conquistar nossos corações. O clima também ganhou sua versão em calça jeans, frequentemente na modelagem skinny.

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna