I left my heart in San Francisco | Luciane Garcia

Foto: André Nery, divulgação
Foto: André Nery, divulgação

San Francisco está dentre as minhas cidades prediletas nos EUA, e acho que até no mundo. A geografia do lugar, o charme das construções e as atrações que o entorno oferecer fazem com que eu queira retornar muitas vezes.
Quer boas dicas de como explorar bem a cidade? Eu tenho algumas:

1. O melhor lugar para fotografar a linda Golden Gate não é na cidade. Cruze a ponte em direção a Sausalito e logo que já estiver em terra novamente saia a direita na Alexander Avenue, cruze por baixo da estrada e aí suba a Conzelman Road… lá em cima a vista é deslumbrante. Se der, vá no final de tarde, pois assim pegas a vista do dia e do entardecer, com as luzes acessar.

Foto: André Nery, divulgação

Foto: André Nery, divulgação

2. Não caia nas armadilhas dos restaurantes para turistas do Fisherman’s Wharf. San Francisco está cheia de restaurantes maravilhosos. Recomendo bastante o Flour + Water (2401 Harrison Street), sempre lotado, serve massas e pizzas num ambiente super legal. Tente reservar, pois chegamos para jantar quase as 23:00 e tivemos que sentar no bar, pois não havia uma mesinha sequer! Outros que valem muito são o Salt House (545 Mission Street – ambiente super agradável, gente bonita e ótima cozinha com preços super bons), o Kusakabe (ok, este é caro, mas talvez um dos melhores sushis da sua vida! 584 Washington Street).

Leia também
:: Tranquila e recheada de belas paisagens, Islândia pode ser uma opção para quem quer fugir do óbvio na hora de viajar

:: Paraíso dos românticos! Por que Fiji é o destino dos recém-casados
:: Vai a Berlim? Separamos os melhores passeios para conhecer a renovada capital da Alemanha
:: Marrakech, um destino exótico para curtir as férias 

3. Aproveite o destino com este visual único e sim, atravesse a Golden Gate de bicicleta até Sausalito. Chegando lá abasteça-se com um belo hambúrguer na Napa Valley Burger Company, e depois volte de ferry. Diversas empresas oferecem estes passeios, mas uma das mais famosas da cidade é a Dylan’s Tours.

Foto: Luciane Garcia, Arquivo Pessoal

Foto: Luciane Garcia, Arquivo Pessoal

4. Aficionados por vinhos ou não, Napa sempre vale o passeio. Minha sugestão? Um passeio pela de balão pela região. É uma experiência para a vida. A Napa Valley Ballons é sem duvida a melhor empresa da região – foi com quem reservei nosso passeio. Prepare-se para levantar cedinho e apreciar o nascer do sol.

5. Para quem tem mais tempo, recomendo uma ida ao Yosemite National Park, talvez o mais lindo dos tantos parques americanos. Confesso que quando meu marido propôs de dormirmos três noites lá fui meia a contra gosto… Hoje não vejo hora de ficar ao menos uns 5 dias por lá curtindo tantas paisagens lindas, passeando de bicicleta, de barco… E tudo isso com uma super infra estrutura, que vai desde a hotel 5 estrelas chegando aos campings, com restaurantes, lojas… eu brinco que o Yosemite é a Disney da natureza.

Foto: André Nery, divulgação

Foto: André Nery, divulgação

Leia também
:: 8 coisas que você precisa saber sobre os Estados Unidos antes de chegar lá

Leia mais
Comente

Hot no Donna