Lica Paludo: celebração ao ar livre

Nesta época do ano, em dias mais quentes e arejados, surge aquela vontade de curtir a casa e receber os amigos de forma mais descontraída e charmosa. No jardim ou na varanda, a simplicidade e a liberdade são a tônica perfeita para uma celebração em contato com a natureza. Esqueça as produções formais, pois um evento ao ar livre é, em sua essência, casual. Este almoço, por exemplo, teve inspiração mediterrânea. Chame os amigos e transforme uma simples refeição numa festa. Receber é mais do que uma arte, é um estado de espírito!

Fotos: acervo pessoal/Lica Paludo

Fotos: acervo pessoal/Lica Paludo

Misturinhas

Combine flores e frutas nos arranjos e tire proveito do efeito descolado e colorido.

00a738e6

Bar de praia

Monte um bar de drinques e ofereça jarras com água e frutas, que ajudam na hidratação e também decoram. Na alquimia, valem misturas deliciosas como limão siciliano, alecrim e carambola; frutas vermelhas, hortelã e cravo da índia; tangerina e cardamomo; água de rosas, com algumas pétalas da flor (sem agrotóxicos) para decorar.

00a7437f

00a732f1

Comidinhas

Faça estações com tapas ou aperitivos, para que cada convidado se sirva. Outra boa ideia é oferecer um oyster bar aproveitando as vantagens de morar em Santa Catarina, que é o estado principal produtor desta iguaria.

00a736eb

00a732f0

Para curtir ainda mais

– Na decoração, use folhagens, flores e temperos do seu próprio jardim, em peças casuais, como garrafas, potes antigos e jarras, ou apenas jogados de forma arrumadinha, na mesa.

– Incrementar o kit de lavabo com repelente e, se o encontro for de dia, acrescente o filtro solar. Caso tenha uma praia ou piscina por perto, vale deixar toalhas à disposição.

– Curta a varanda de casa todos os dias: transforme num delicioso jardim. Se o espaço for pequeno, abuse das paredes, com jardins e hortas verticais. Que tal transferir para lá sua mesa de café da manhã e iniciar seus dias com mais tranquilidade, ar puro e liberdade?

Colaboração: Kátia Dornemann e Chris Lopes Vieira

Leia mais
Comente

Hot no Donna