Lica Paludo: contemporâneo na essência

Entre as tendências de destaque na produção de casamentos, ganha força a pluralidade que associa o clássico ao contemporâneo, tirando proveito do que de melhor há em cada estilo. Menos formal, mas seguindo ritos, essa união valoriza a tendência que nunca sai de moda: celebrar o amor!

Fotos: Marcos Campos/Divulgação

Fotos: Marcos Campos/Divulgação

Receber em casa

Além da exclusividade, preserva o sentido de família e a proximidade com sua história, sem a formalidade e o sentido “formatado” de clubes e casas de eventos.

00a77841

Desconstruindo o clássico

As flores e arranjos tomam proporções e caminhos diferentes, em diversos minivasos, que parecem brotar pelas mesas e arranjos aplicados nos tradicionais lustres de cristal.

00a77845

00a77847

00a7783e

Liberdade de expressão

A celebração pode ter um rito criado especialmente para o casal, dentro de sua crença – mesmo que seja a “religião da música”, como neste casamento bem fora do convencional, onde o celebrante foi um famoso rock star brasileiro, conduzindo uma cerimônia emocionante, cheia de música e poesia.

Dicas

– Pesquise, entreviste, converse. Escolha um profissional que esteja identificado com seus desejos para conduzir a realização do seu sonho. Muito além de indicar fornecedores, cabe a ele convocar e fazer associações de profissionais capacitados e focados em tornar seu evento especial.

– Por mais moderno que seja, o ritual clássico de celebração – cortejo, entrada da noiva, bênçãos, beijo dos noivos e saída com chuva de arroz – não pode faltar. Mas a tradição pode vir personalizada e com surpresas: um amigo especial que faz a celebração, o pet que entra com as alianças ou os avós que abençoam a união.

– As cerimônias em casa são sempre mais aconchegantes, mas vale ter atenção. Se o espaço interno for limitado, amplie com tendas, mas não esqueça de checar (e complementar) a capacidade estrutural, como banheiros e abastecimento de água.

Colaboração: Kátia Dornemann

Leia mais
Vídeos recomendados
Comente

Hot no Donna