Lica Paludo: cor, alegria e diversão

Dia das Crianças combina com diversão e alegria. Faça um programa “desconectado” dos gadgets e eletrônicos. Reúna a criançada em uma deliciosa festinha no jardim, na pracinha, na praia e até mesmo na varanda de casa. O que importa é aproveitar momentos ao ar livre, aprender e ensinar brincadeiras novas e se divertir, recheado com brincadeiras, jogos, bola, subida em árvore, corre-corre e muito pé no chão.

00a62b05

Presente no imaginário infantil através de várias histórias, o cenário da festinha lembra uma aventura colorida.

00a623cb
Cataventos coloridos, lembrança presente que as crianças levaram da festa.

00a62969

Comidinhas descomplicadas: criança não para nunca. Entre uma atividade e outra, ofereça minissanduíches, pão de queijo, bolos caseiros, cupcakes e docinhos. Abuse da criatividade para embalar e servir, com surpresinhas inusitadas, como a salada de frutas dentro de casquinhas de sorvete e sanduíches cortados em formatos de bichinhos.

00a62b28
00a623cc
Brincadeiras deliciosas: tanto as crianças quanto os adultos vão curtir muito o programa. A brincadeira pode começar um pouco antes do horário do almoço e seguir durante a tarde toda, no formato de um brunch, reunindo as famílias.

00a62b07

00a623c9
00a62b23

DIQUINHAS

– Para entrar no imaginário e lúdico mundo dos pequenos, use temas bacanas e divertidos para as festinhas como piquenique no jardim, festa do pijama, futebol dos amiguinhos, dia de beleza, jardim encantado, botânica e hortinha, entre outros.

– Envolva as crianças no processo de preparo de uma saudável cesta de lanches. Leve-os à feira e ao mercado para que escolham os produtos e incentive que criem seus próprios sanduíches. É uma ótima oportunidade para que conheçam novos alimentos.

– Coloque no cardápio itens que possam ser compartilhadas e conservadas com segurança. Use recipientes térmicos para manter as bebidas bem geladas.

– Quebre a rotina — escolha um dia para um piquenique surpresa no almoço ou lanchinho após a escola. Vale incluir no seu kit: toalhas ou guardanapos descartáveis, lenços umedecidos, repelente e, sempre, filtro solar e sacolinhas para recolher o lixo.

Colaborou Kátia Dornemann

Leia mais
Comente

Hot no Donna