Lica Paludo: cores que vêm do fogo

Foto: Marcos Campos/Divulgação
Foto: Marcos Campos/Divulgação

Impossível pensar num cenário acolhedor sem imaginar a cena com uma luz correta, onde o âmbar predomina um tom de abraço, que vem das cores do fogo.

Pode ser de uma lareira, da fogueira no jardim, de muitas velas que trazem o aconchego para a casa e até mesmo da luz cênica corretamente projetada em sua festa.

O fogo é um elemento que hipnotiza, com a beleza de suas cores e chamas, que criam volumes, formas e sombras e nos remetem a sensações como sedução, proximidade e calor. Momentos e companhias especiais combinam com esses tons.

Todo cenário é especial: a luz cênica, inclusive de velas, é muito mais que um acabamento no cenário. Corretamente planejada e executada, traz encantamento ao ambiente.

Foto: Rudi Bodanese/Divulgação

Foto: Rudi Bodanese/Divulgação

Céu de estrelas! Gosto muito de usar a luz âmbar e ter muitas velas pelo ambiente. Este recurso permite efeitos surpreendentes no cenário, como o emocionante céu de estrelas criado na tenda, onde foram aplicadas quase 3 mil velas no teto.

FOTO: MARCOS CAMPOS

 

Simples, mas impactante! A beleza e delicadeza do caminho de entrada, demarcado com velas em potes de barro, emociona e dá o tom do que está por vir na festa.

Fotos: Marcos Campos/Divulgação

Fotos: Marcos Campos/Divulgação

Dicas

– Em casa ou numa festa, crie seu cenário encantado, dispondo velas em aparadores, entre os objetos de decoração, sobre a lareira, em pranchões suspensos sobre o bar ou buffet, boiando na água dentro de cilindros, iluminando seu oratório, demarcando o caminho, em lanternas e vidros, garrafas, derretidas.. não dê limite para sua imaginação!

– Velas acesas decorando mesa de almoço podem ser usadas sem medo de errar! Mesmo sendo à luz do dia, na Alemanha, Holanda e nos países escandinavos, esse hábito simpático é usado como forma de dar boas-vindas aos convidados.

– Faça você mesmo: se você gosta de trabalhos manuais, experimente fazer suas próprias velas. Os materiais são fáceis de encontrar no mercado e suas criações podem resultar em belos – e personalizados – presentes.

– Surpresinhas: aquele “jantar-nosso-de-todo-dia” pode ter uma carinha mais romântica e sedutora com velas acesas incrementando a mesa.

Colaboração Katia Dornemann

Leia mais
Comente

Hot no Donna